Imunidade Baixa

Febre.. devaneios.. amor. Reparou no meu coque baixo? Tenho optado tanto pela praticidade na vida que esqueço as vezes de deixar o vento beijar meus cabelos. A cabeça anda baixa também, não é falta de fé não. Não em mim pelo menos, porque no que diz respeito ao mundo ta bem complicado.

Você ouviu falar sobre a suspensão da indenização da Samarco? Talvez eu devesse pensar na sorte que tenho na vida por não ser eu a dar essa notícia aos moradores de Mariana. Pobre Mariana. Me desculpe, pode ser que você venha até aqui nesses dias de quinta esperando que eu lhe acaricie com um pouco de poesia e leveza, e cá estou falando de injustiças. Mas eu tinha que fazer uso disso. Afinal, nós temos uma legislação ambiental. E esse país de corda bamba faz tanta questão de ignorar. De ignorar a vida. Dói né? Mas ok. Trataremos de outras dores.

Eu queria ser otimista sem fazer força. Queria desejar amores e cuidados sem precisar da febre. Mas ainda não posso me acusar de ter mergulhado naquela parte rasa, tenho olhado pra tudo com tanta profundidade que o esforço é parte essencial. Poucas pessoas entendem, poucas fazem igual, e são essas que têm ficado.

O coque baixo é para não parecer que o cabelo anda tão bagunçado quanto a vida, e nem demonstrar que uma simples saudade pode ser tão amarga quanto o rio que já foi doce.

Me abraça? Abraço é cura.

*Textos de Quinta - Para fugir da responsabilidade.

Um a cada quinta. Não é promessa, é desejo =)

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 02/02/2017
Reeditado em 02/02/2017
Código do texto: T5900413
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.