A RESPOSTA DO SILÊNCIO!

Vivenciando a sintonia entre as pessoas, na rotina dos dias, há uma forma de comunicação, com significado preciso: o silêncio!

Ele define em "NENHUMA PALAVRA", um cenário de perspectivas nas relações humanas de uma forma geral.

Calar, para o sábio, é observar atenta e propositalmente, para, no momento certo, tecer palavras exatas, com tom profético e no caminho do bem; este perfil existe, porém temos raras oportunidades de conviver com pessoas desta magnitude.

Emudecer, para outros tantos e repetidos casos, é omitir-se ou ser indiferente, algo que diz mais que mil palavras.

Assim, sabemos, diante dos que silenciam e nos cercam, por exclusão, quem realmente nos importa, mutuamente.

O silencio pode ser oral, escrito, gestual, sem sinais de interação, portanto, desconecto de nós!

Assim, nada mais alarmante e explicito que não ter o que falar!

Se nascemos com o dom exclusivo da oralidade entre todos os seres, que seja prevalecente em nossos dias, pois sempre haverá pelo menos dois ouvidos a nos escutar, a menos, que para alguns, simplesmente, não se tenha nada a dizer!

Eduardo Brasileiro
Enviado por Eduardo Brasileiro em 02/02/2017
Reeditado em 13/02/2017
Código do texto: T5900935
Classificação de conteúdo: seguro