O ÚLTIMO DIA DO SR. ALBERTO !

SR ALBERTO

Senhor Alberto era uma pessoa muito distinta, era um dito cidadão respeitado, gerente de uma instituição financeira conhecida como Banco do Brasil por mais de 25 anos e tinha um excelente caráter de dar inveja a qualquer pessoa.

acreditava em Deus e sempre que podia como católico, ia sempre a igreja preferencialmente aos domingos, ele a sua mulher e seus dois filhos já de maior.

Sr Alberto tinha um porte físico muito bom, com seus 1.85 de altura, meio gordo porém forte e se exercitava quase todos os dias. Ele já estava com 66 anos e muita disposição que nem um garotão, e as vêzes vermelho que nem um tomate maduro por causa do sol, mas a sua pele estava sempre em dias.

A sua aposentadoria, praticamente já estava batendo na porta da sua vida. Sempre ele bem humorado, já vivia o clima de sonhos e planos assim que se aposentasse.

Quem sabe colocar novamente sua lancha veloz para trabalhar, pescarias, passeio com a família ou os amigos mais adiante quem sabe?

Mas, notem que tudo na vida tem um preço. Acreditem porque nada acontece por acaso.

Quanto mais o dia da aposentadoria do Sr Alberto se aproximava, mas ele ficava ansioso, seus olhos brilhavam mais que duas bolas de gude e ele também trabalhava com muito entusiasmo deixando colegas e clientes satisfeitos.

Agora, só restavam apenas uma semana para que Sr Alberto se aposentasse, daí ele iria viver uma nova vida. Era tudo que ele queria e já estava todo planificado.

Na quarta feira, ele havia chamado o Claudio o seu colega de setor e perguntou: "Ei Claudio, que você acha de nós fazermos uma festa de despedida naquela churrascaria ali na praça"?

O Claudio logo concordou e convocou toda a turma daquele banco.

Em fim, chegou sexta-feira, o último dia de trabalho de Sr Alberto naquela instituição financeira, as horas pareciam não passar e estavam devagar quase parando.

Mas até que finalmente, 17 horas já estavam todos reunidos bebericando as primeiras taças de chopp.

E eis que nesse meio, surge um tema polêmico; "A redução da maioridade penal no Brasil". Uma coisa que nossos políticos não estão nem aí porque até para defecar, eles andam com seus seguranças que esmurram pontas de facas.

Bem, toda galera quase que foi unânime em discordar do Sr Alberto. O Claudio, o Rabelo, a Vania, a Cintia, o Rodrigo e muitos outros. Até o ofice boy Wilson não concordava com Sr Alberto que era contra a tal redução e o Claudio até brincou com ele dizendo: "Tá com peninha deles Alberto? Leva ele para morar contigo".

Tudo entre risos humores e descontrações, e o Sr Alberto nas gargalhadas.

Mas, existe um ditado que que diz que o que é bom dura pouco não é verdade?

E foi assim. Passavam das 22 horas e Sr Alberto já demonstrava sinais de que queria ir logo para casa porque a sua esposa, seus filhos e alguns familiares o aguardavam para festejar com chave de ouro a sua tão sonhada e desejada aposentadoria.

Assim, Sr Alberto despediu-se daquela turma legal e barulhenta. Beijos nos rostos das colegas e calorosos abraços nos rapazes cujo os mesmos entre novatos e veteranos, foram seus colegas de banco, Sr Alberto partiu no seu veículo corola sob aplausos prometendo voltar para visita-los e quem sabe, armar outra rodada daquela?

Mas, o destino é muito malvado e as vezes prega peças muito ruins.

Sr Alberto chega até o prédio "Residence" onde morava, assim que ele deixou o seu automóvel próximo da calçada e saltou para subir um lote de 8 degraus, percebeu que um garoto franzino já o aguardava.

Ele, sem maldade alguma se aproximou do garoto com um perfil de uns 14 anos mal vividos, e o cumprimentou dizendo: "Boa noite meu garoto". E imediatamente o garoto lhe respondeu: "Coroa, a carteira ou a sua vida, rápido ! Sr Alberto parecia não acreditar que aquilo estava acontecendo justamente com ele que era contra a redução da maioridade penal. Enquanto isso, o porteiro assistia tudo já rendido pelo outro comparsa também menor, tudo isso na frente da rua próximo ao primeiro elevador do prédio.

Então Sr Alberto pediu calma ao menor infrator e foi dizendo " olha garoto, fica calmo que eu vou tirar a minha carteira e vou lhe dar. Ela está aqui no bolso do meu paletó.

E assim ele colocou a mão direita lentamente no bolso interno superior do lado esquerdo do paletó, quando o menor rapidamente efetuou o primeiro disparo a queima roupa na barriga do Sr Alberto. Houve gritaria e pedido de socorro.

Mas o menor não se intimidou e efetuou um segundo disparo na boca, acabando assim definitivamente com a vida do Sr Alberto.

Os menores depois da lambança que fizeram levaram a carteira do Sr Alberto, celular e o seu relógio de ouro.

Minutos depois, chegaram seus familiares, mas já era tarde. Ali jazia no chão mais uma vitma de menores infratores que já dominaram esse país chamado Brasil.

Este crime brutal e bestial, aconteceu em 2007 em pleno período que antecedia duas semanas do Natal.

Que tristeza.

Para aqueles que são contra a redução da maioridade penal, infelizmente fica aí esse alerta.

E tomara que os políticos e suas familias começem também virar notícia para tomarem tento e fazerem uma reforma total nessas leis inóquas que não servem para nada.

Alás, essas leis só servem mesmo para defender políticos e tudo quanto é tipo de bandido que infestam e sujam o nosso país.

Vide Brasília e toda corja suja: Lava Jato, Renan Calheiros e sua turma.

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@gmail.com

jjsound51@r7.com

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 04/02/2017
Reeditado em 04/02/2017
Código do texto: T5902803
Classificação de conteúdo: seguro