UM OLHAR SOBRE OS ECOS DO ÓDIO

A filosofia da vida – é à base de nossa formação – nos ensina sempre que a diversidade de nossa humanidade é o respeito mútuo e desprovido de qualquer sentimento que precede o ódio.

A nossa visão deveria sempre visar o exclusivo amor fraternal e não a visão daqueles que soberbos usam as redes sociais, disseminando a homofobia, difundindo a intolerância pela Internet, como forma de apologia a bestialidade desproporcional, onde o racismo impera livremente, onde se eterniza o pouco respeito pela vida e pelo próximo.

Ou ouvimos a razão do coração ou a razão insana da hipocrisia, que nos torna alvo fácil da insensatez dos desajustados, dos descrentes de uma civilização ordeira e pacata, onde ecos do ódio ecoam mundo afora, sem que ninguém faça alguma coisa para que pelo menos amenize este horrível sofrimento.

Humanamente é possível a humanidade ter esperança, porque ela tem e sempre teve bons sentimentos e valores que tendem sempre a aflorar a magia da benevolência e do amor fraternal.

Ricardo Nunes de Sales
Enviado por Ricardo Nunes de Sales em 05/02/2017
Código do texto: T5903551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.