Ilusão

Sentado em uma mesa de um bar qualquer, ele consumia lentamente seu whisky. Cada gole, fazia ele adentrar mais e mais em suas profundas memórias.

- Mati v'lo Mati - dizia em forma de sussurro para sí mesmo.

Lembrou-se dela. Lembrou-se quando ela disse esta frase em hebraico pela primeira vez para ele.

- O que significa isso?

- Toda a realidade é uma mera ilusão - respondia ela, tocando levemente seus lábios - O tangível é intangível

foram apenas três meses. Tempo suficiente para que ele nunca mais esquecesse dela. Ela desapareceu da mesma maneira que apareceu. ensinara tantos segredos a ele, que sua vida nunca mais foi vista da mesma maneira.

Apegar-se á estrangeiros, pode ser uma das maiores armadilhas que a vida nos monta. Uma vez que um visto se expira, o tempo juntos também.

Não deixou telefone, não deixou contato, nada. Apenas as memórias do tempo que passaram juntos.

De alguma maneira, ele sabia que um dia se encontrariam de novo. Algumas certezas não dependem de espaço ou tempo. Dependem da vontade mais profunda de um coração.

- Talvez ela estivesse errada - ria para sí mesmo acendendo um cigarro já caminhando pela rua.

Pois nem tudo é uma mera ilusão. Existem intangíveis e abstratos sentimentos mais reais do que todo o mundo físico tangível ao redor.

E ambos sabiam que em um curto espaço de tempo, aquilo havia sido um deles.

Marcello Morettoni
Enviado por Marcello Morettoni em 10/02/2017
Reeditado em 27/11/2017
Código do texto: T5908011
Classificação de conteúdo: seguro