Receita Para Ganhar Dinheiro

Ela era uma mulata, mãe solteira, residente da periferia, porém dona de um coração imenso. Em suas duas décadas de existência passou por uma infância escassa no sertão de Pernambuco; violência e preconceito na adolescência e nos primeiros anos da maioridade, na descoberta do amor-Eros, uma gravidez não planejada.

Repudiada, esta é palavra que poderia definir Marilene que fora abandonada pelo namorado, que apenas queria curtir com a garota, que facilmente, identifiquei na época como a pequena Raimunda, daquela canção da década de 90.

Havia três meses que a sua gestação fora comprovada e após ser repudiada, foi a vez de ser espancada e humilhada pela velha mãe que a lançou no olho da rua. Sem opções e sem lugar para dormir, foi obrigada a vagar pela cidade sem lei.

Foi abandonada, na praça central, que um anjo lhe estendeu a mão. Ela contou-lhe todo o seu infortúnio e aquela criatura angelical recolheu-a em sua carruagem e levou-a para o motel “Mais uma rapidinha”. Calma aí, mente poluída! Ele a levou para o motel para que ela trabalhasse na recepção e assim, ela permaneceu por lá durante três anos, só saiu depois que um cara legal assumiu ela e a filha.

Foi numa noite em sua casa, depois de umas biritas que ela me contou que um dia, o dono do motel lhe ensinara uma receita para ganhar dinheiro. Logo, roguei que ela desse a receita e de súbito ela começou: pegue um bocado de cocaína empastada, mas se só tiver aquela fresquinha também serve misture com [...] – não reproduzirei a receita completa, pois a ideia não é fazer apologia ou incentivo de nenhuma espécie – Embale em papel alumínio e pode ser vendido por cinco pilas. O Seu Borges disse que foi com essa receita que ele abriu uma padaria, uma locadora de vídeos e o motel.

Arauto Soturno
Enviado por Arauto Soturno em 12/02/2017
Código do texto: T5910313
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.