Um pouco de mãe e um pouco de pai

Um dia desses, Anne Marie Slaughter, ex- assessora de Hillary Clinton, deu uma boa lição aos pais que ainda não sacaram que não existe, nesta vida, nada mais importante nem mais urgente do que seus filhos. Na contramão da sociedade contemporânea, ela não pensou duas vezes e abriu mão de um dos cargos mais cobiçados dos Estados Unidos para se dedicar à vida familiar. É lógico que esta atitude louvável em prol do bem-estar da família despertou a ira de muitas defensoras da bandeira feminista que costumam confundir alhos com bugalhos.

Parece que os pais contemporâneos ainda não entenderam claramente que o ideal não é competirem uns com os outros ( como em uma disputa de cabo de guerra ), mas sim não perderem o foco de sua verdadeira missão na Terra: "Amar seus filhos acima de qualquer coisa." A ex-assessora de Hillary Clinton voltou a dar aulas e conseguiu mais tempo em casa para cuidar dos filhos. Ou seja, tanto ela quanto o marido fizeram um remanejamento em suas vidas profissionais para atenderem um objetivo maior que é: cuidar da família.

Como já dizia Platão há 2500 anos. "Não deverão gerar filhos quem não quer dar-se ao trabalho de criá-los e educá-los." Um casal, que foi agraciado com um filho, já está no topo da montanha, bem perto do céu. Se tentar subir mais alguns degraus de ascensão profissional, corre o risco de se perder na imensidão do seu egoísmo. Nem feministas, nem machistas, nem advogadas, nem advogados, nem professoras, nem professores, nem médicas, nem médicos, nem empresárias, nem empresários, muitas vezes, os seus filhos só precisam de um pouco de mãe e um pouco de pai. Os filhos contemporâneos são órfãos do passado, do presente e do futuro!

Aqui quem vos fala é um legítimo "mãe de gravata", um cara que acredita que a árdua tarefa de cuidar dos filhos deveria ser ministrada exclusivamente pelos pais e que somente em caso de "vida ou morte", ela deveria ser delegada a terceiros. Isto é, a opção de contar com assessores para cuidar de sua prole deveria ser a última opção, mas infelizmente hoje, em nome da modernidade, tem sido a primeira opção.

Não existe absolutamente ninguém que possa cumprir com êxito o papel reservado aos pais. Pais, não desperdicem essa oportunidade de ouro! A sua missão é divina! A sua autoridade é legitima! O seu filho precisa de você inteiro, não existe momento em que seu filho não precise de você. O seu filho não quer só comida. O seu filho quer comida, pai e mãe! Antes de tudo, não se esqueça de que o melhor presente para o seu filho é o seu tempo!