MOMENTO ETERNO

MOMENTO ETERNO

Foram-se os gatunos à gauche, assumiram os ratoneiros à doitre, como se por estas bandas houvesse ideologia. Como no dito popular, mudaram as moscas, a lata e os excrementos permaneceram tal qual, os ladrões são ambidestros. Nada muito novo, sempre foi assim, só que com mais finesse, hoje o descaramento é total. Também pudera, avançamos em muitos setores, porém, no essencial regredimos. Somos sempre mal colocados no alicerce de sociedades avançadas. A educação cai pelas tabelas, professores mal formados e alunos desinteressados dão-se as mãos para evitar progredir na maior alavanca de desenvolvimento e consequente queda de desigualdade. A sociedade assiste a derrocada nas “academias”, cultuando os corpos, menosprezando cérebros, olhando nos espelhos, adorando o que vê exteriorizado, esquecendo o interiorizado, uma bela massa corpórea sem massa cinzenta. E eu aqui gastando tempo e tinta, sem foro privilegiado, aliviando a revolta que me toma de assalto e rouba o futuro de tantos pequenos brasileiros; herdarão um chão “democraticamente” arrasado.

Cheio de corpos magníficos e vazios de cabeças.

*O termo academia no Brasil virou local de prática de exercícios físicos que se proliferam por todo o país, enquanto que, academia como escola de ampliação de conhecimento em áreas vitais, virou mera abstração, e exceções a parte, é notoriamente inexistente.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 13/02/2017
Reeditado em 13/02/2017
Código do texto: T5911629
Classificação de conteúdo: seguro