AS BOLSAS E AS NINHADAS

AS BOLSAS E AS NINHADAS

Não é por nada não, mas as ninhadas de guris, acima de sete pivetes, continuam a acontecer, como nos idos da década de cinquenta. Se naquela época as mães não descartavam e nem afogavam os bebês, hoje muito menos, pois cada filho vale uma bolsa maternidade (bolsa família, renda cidadã); e muitos outros nomes.

Os anticoncepcionais inviabilizam a economia doméstica, no tocante aos gastos com a compra e no revés de não deixar nascer os rebentos que valem bolsas.

Bem sei que na maioria das vezes não há escolha das mães, poderia se dizer que acontece por acontecer; quando não... é preferência do diabo, uma vez que este não tem responsabilidade nenhum na ninhada, só espera a ora de arrebanhar as almas dos desinsofridos pequerruchos, quando não as almas dos pais para deixar as ninhadas ao Deus dará.

Lógico que cada caso é um caso, muitos pais são idiotas em pensar que a dita bolsa ou renda maternidade irá ajudar a criar a ninhada, o que convenhamos nunca satisfará as necessidades dos filhotes. Ficando a família toda se apoiando nesta; e estando a um passo do inferno, sendo que o qual é bem ali, não precisa atravessar nenhuma fronteira.

As queixas são escondidas por um manto, que muitos chamam de humor... que eu afirmo ser falta de conscientização social. A posição pública passa pelo orgulho de dar a tal bolsa, portanto...

Com os nossos melhores cumprimentos!