LADY GAGA NO METALLICA

Pense no maior fenômeno pop atual. Agora adicione no mesmo caldeirão o Metallica, um ícone do Heavy Metal. Pois é, o que parecia ser, para os fãs, apenas um encontro exótico na festa do Grammy deste ano, pode se tornar algo extraordinário no mundo da música, senão bizarro.

Lars Ulrich, baterista e um dos fundadores do Metallica, em entrevista para a Rolling Stone, deixou claro que é bem possível que Lady Gaga se torne o quinto integrante da banda. Isso vinha sendo cogitado entre eles há tempos, e nem a performance desastrada dos astros no Grammy foi capaz de diminuir o entusiasmo de Lars. O microfone de James Hetfield falhou durante quase toda a apresentação, tendo ele que dividir um microfone com Lady. Esta, por sua vez, parecia não ter a devida sintonia com o som que a banda fazia, e ensaiava danças, no mínimo, desarmônicas.

Bem, o Metallica, para muitos, ainda é o grande nome do Metal mundial. Certa vez, uma pesquisa fora realizada para revelar a banda de rock mais influente das últimas décadas. Foram levados em conta o número de discos vendidos, premiações, qualidade dos álbuns, performances ao vivo, número de espectadores nos shows, entre outros quesitos. Quem ganhou? Metallica, é claro, ultrapassando até mesmo no grande U2. Então, quando se fala em Metallica, não se trata de qualquer banda e, ao que nos parece, soa desnecessário 'forçar a barra' para incluir uma diva do pop em seu elenco, caso haja o propósito tenha sido o de manter-se em evidência apenas.

Depois dos dois últimos álbuns do quarteto terem caminhado rumo às raízes sonoras da banda, um 'susto' ocorre nessa jornada. O receio dos fãs se baseia, por exemplo, em obras, aparentemente mal sucedidas, como a parceria feita no álbum Lulu com Lou Reed. Resta esperar o que vem pela frente e constatar, mais uma vez, o poder que o Metallica tem de nos surpreender.

André Nasser

André Nasser
Enviado por André Nasser em 15/02/2017
Reeditado em 15/02/2017
Código do texto: T5913339
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.