O Maior Show Da Terra


Gosto muito de assistir aos desfiles do Grupo A do Rio de Janeiro e de São Paulo porque é sem duvida, o Maior Show Da Terra. Se é muito bom assistir, com certeza deve ser melhor ainda fazer parte desse espetáculo, mas aí são outros quinhentos.
Para que tudo aconteça, tem que ter muita ralação, todo mundo tem que dar duro e comparecer quando a escola convocar, assim como a Seleção Brasileira de Futebol, se não o espetáculo não acontece. Requer muito investimento, e não falo  só em  dinheiro. É preciso  investimento  pessoal,  muito esforço e empenho,  muito  teamwork, muito suor,  entrosamento e comprometimento  para botar uma Escola de Samba  com   mil e quatrocentos ou  até mais integrantes e colaboradores na avenida com tanto overdose de glamour, energia e beleza.
Será que saíremos dessa maldita crise? A economia vai aquecer com a liberação do FGTS?  Vai ter emprego para tantos desempregados?  Algum manda chuva  vai preso? Só saberemos mesmo depois da folia toda ou só após a Quarta Feira de Cinzas.

Então, deixa o povo brincar. Seja num bloco, clube, trio elétrico, escola de samba ou até mesmo na cama.

                 

Sinto muito que o povo não possa se unir assim, numa grande Escola de Samba e ir para as ruas reivindicar nossos direitos através de um samba enredo. 
Seria fantástico se as escolas,  professores, alunos, pais  pudessem se unir de verdade e fazer do ensino um eterno enredo carnavalesco ... seria uma maravilha.
Cada um vai aproveitar o Carnaval do seu jeito, ao seu gosto, seja pulando, sambando, balançando numa rede, dormindo ...
Porque, quando  
O Maior Show Da Terra terminar, aí sim é que o ano de 2017 realmente vai começar ... ou será que o povo vai querer se acabar antes?

 
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 16/02/2017
Reeditado em 21/02/2017
Código do texto: T5914179
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.