Desnude essa alma ... antes que esfrie

Ela tinha um grande medo de perder a simplicidade. Simples sim, e prática.

Gostava de azul, de abraço, conversa à toa e várias outras coisinhas valorosas porém impagáveis.

Mas andava numa maré baixa de sorte e vítima de um outro medo: assumir os seus “sim’s”.

Se ofendendo por qualquer besteira mas atuando vigorosa, fez várias negativas a ela mesma. Desvalorizou-se e acreditou merecer tais desventuras. Fingiu que não queria. Chorou sozinha. Roeu as unhas, as linhas, o lápis. Abriu a boca para dizer que NÃO e fechou rapidamente antes que o coração saísse por ela todo tatuado de sua real intenção.

Coragem! - Repetiu a si mesma – o mundo não está um bom lugar para gritar seus sonhos. Cautela.

Perdeu boas oportunidades sim. Foi o que não queria por puro medo de ser ela mesma. E continua ....

Tola.

Mal sabe como a curva do seu sorriso encanta, e como sua alma brilha. Um dia ela descobre.

Descobre sim!

*Textos de Quinta - Para fugir da responsabilidade.

Um a cada quinta. Não é promessa, é desejo =)

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 16/02/2017
Código do texto: T5914422
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.