A Gente Tem Mais É Que Amar

 
A imagem pode conter: 2 pessoas



Minhas netas não são iguais. Elas são bem diferentes  no gênio, talvez pela Helô  ser  do signo de Peixes, e a Bárbara  de Gêmeos.
Heloísa, tem oito anos, é morena clara, mas quando toma muito sol fica bem morena.  

                                                                   

Bárbara, é mais nova, tem um ano e oito meses. A Babi é morena e quando toma sol fica pretinha. A cor negra está no  DNA por causa da  avó paterna, mas também tem sangue de italiano por parte do avô paterno, e do meu gene ela também herdou sangue Negro, porque a família do meu Pai tem um pé na senzala, além de ter sangue de Índio.

                                  

Nunca achei cor nada de mais, nem de menos, até ouvir um comentário infeliz: "Uns procurando limpar a história da família enquanto outros procuram sujar". A pessoa  estava se referindo  à miscigenação.
A ignorância é realmente banal. Virei e respondi: "Pois é, a Barbara era bem clarinha quando nasceu e aos poucos foi escurecendo. Me enganaram direitinho, né. Agora, não tem volta porque já me apeguei demais nessa Pretinha".

                               

Com certeza, a vida não é fácil para ninguém, mas para quem tem pele mais escura a coisa fica mais complicada, mais ainda se for mulher,  pobre e sem estudo.
Sonho com  um  mundo  mais justo e de preferência, sem preconceito. Mas como sei que as coisas não acontecem assim de noite para o dia, o jeito é preparar a Bárbara para esse mundo cruel. 
Toda vez que posso, procuro mostrar a Bárbara que existem heroínas, governantes,  profissionais,  princesas e  mulheres de fibra de todas as cores. Bonecas também.

                                    
            
Bonecas especialmente encomendadas para o Dia da Criança/2016.


O mundo não é todo branco. O mundo é  MULTICOLORIDO. Até no Natal tudo fica muito mais colorido, mais moreninha, até a ajudante do Papai Noel.

                                         

Vivemos num país onde a grande maioria da população é de cor mais escura, e não branca. Portanto, quem disse que a Branca de Neve não pode ser morena?


                                  
 
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 21/02/2017
Reeditado em 21/02/2017
Código do texto: T5919680
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.