Uma vez por semana

Eu não sei se é grosseiro dizer que não lembro a data do nosso primeiro beijo, mas... eu não lembro mesmo. Nós nunca trocamos presentes e não sabemos quando o faremos. Uma vez ele me deu um adaptador, que comprou de um amigo, mas eu sei a real história. Não serviu no celular dele.

Caso alguém pergunte se tenho namorado, provavelmente direi que não. Antes eu diria que tinha um rolo, mas acho que essa palavra não combina com os sentimentos que ele desperta em mim. Eu não sei o que é. A gente não tem data, presentes nem definição. Não tínhamos obrigações, mas achei importante deixar claro que se eu não conseguisse vê-lo toda semana teria colapsos repentinos e frequentes de ciúmes.

Ele está com um livro meu da Agatha Christie. Eu tenho algumas canetas dele (desde o nosso primeiro beijo!!!). Eu o sinto todo dia. Consigo imaginá-lo ao meu lado, com a barba que tanto admira... percorrendo meu rosto, meu pescoço e terminando nas minhas costas, com um abraço apertado que sempre me faz estremecer. Ele sempre faz isso. E faz tão bem!

Um dia a conversa foi séria. E saí de casa decidida que precisávamos de um ponto final. Nós já havíamos tentado antes. Acho que eu havia tentado. Durou alguns meses e logo marcamos de nos ver. De novo. Figurinha repetida? Nunca aconteceu comigo. Mas tudo sempre tem a primeira vez, certo?

Às vezes me irrito com a falta de certezas da nossa louca relação. E por isso já tentei fracassadas vezes acabar com esse mal estar momentâneo. Aprendi que se quiser fazer isso tem que ser sem ver seus olhos. Eu o vejo e tenho vontade de tê-lo. Mesmo nunca tendo.

Nesse exato parágrafo a playlist tocou A Thousand Years, e sim, meu coração disparou. É o destino! Ou talvez eu mesma, que digitei “músicas românticas” no YouTube. Claro, nós também não temos uma música. Mas um dia escutando o rádio, prestei atenção na letra da música Se, e mandei para ele. Não lembro a resposta. Acho que levei a sério, e ele disfarçou! Eu a escolheria como nossa música.

Essa semana a gente se encontra. Eu ganho beijos, aparentemente apaixonados. Ele diz que eu o faço bem. Eu chego feliz na faculdade torcendo para que a próxima semana chegue logo, porque ele também me faz bem. Mas a gente não tem nada ainda... datas, músicas, presentes, amor. Só temos muitas incertezas e uma certeza: precisamos nos ver na semana seguinte.