Elogios de Bar

- De onde você tira tanta magia com as palavras?

Não creio que, a estas alturas, ainda haja sinceridade nos depoimentos. Ela fez que não ouviu. Quanto a isso, não havia a menor dúvida.

- Muito bom mesmo. Parto natural? Muito divertido e até bem escrito. Sabe, sou palpiter: achei jóia. De uma força incrível esse seu poema! Gostei também. Romântico na dosagem certa. Super excitante. Fiquei arrepiada. Tive que reler os meus sentidos...

Rinbaudizinho, previsível, porém sensacional. É. Tenho simpatia por diálogos fora do comum, mas acho que poderia dar uma arrumadela no finalzinho. O poema está muito bom, é tão bom que pode ser compartilhado. Degluti super bem, embora considere o texto pesado. Impossível determinar qual a trinca de linhas. É prosa, poesia ou desalento? Tem a parte lúdica. Você tem valor.

Causou-me um impacto gostoso.

Jessye Normam é a melhor versão de Bizet. Seja franco. Sábias palavras. Poema bom, mas não achei meu dicionário. Acho inteligente, eu é que sou curta. Diferente. Insone e não “ínsone”. Devo entender que clariceou. Como as pessoas se tornam poetas! Meu Deus! Sem faculdade, né? A poesia morreria de fome se fosse apenas métrica. Tão lindos os poemas. Título: Aceito crítica ou enjaulem para sempre o comentário. Muito bom! Polêmica à parte sente vontade de fazer um trocadilho.

Mas não fez.

Lançar tópicos. Apenas dois por dia é uma regra. Muito trânsito. (O poema interagindo na alma de jeans fica melhor). Por outro lado há muita brisa vinda do mar. Cheiro comum ao peixe pescado da cozinha. Você é o novo Neruda. Um... Um... Um novo Pablo. Ovídio? Ovídio era escritor? Deixa pra lá! Você criou uma coisa: o momento adorável. O seu poema triunfou sobre mim, fiquei alhures, tomado de felicidade.

Aquele da última semana lembra alguém alegre, mas achei pra baixo! Tem os que contrariam por contrariar. Concordo. Há os que urgem defesas. São pequenas obras de puro transbordamento com sentimentos intensos com ideia clara. Fiquei até mole lendo o poema. Era isso que procurava ler a tanto tempo.

Satisfeito reflito enquanto a resposta não vem. Ora, mande o seu poema parar na gaveta do criado mudo abaixo de cinco leitores! Ganhe prêmios com seus poemas demolidos graças à mordacidade espirituosa dos integrantes. Bate-papo memorável. Ninguém é dono da verdade. Você e seu poema seguem o caminho certo da pré-publicação. Ocorre que há o poema irretocável. No modo de dizer. Cada um sente de um jeito, cada um com sua bicicleta. O importante é que no futuro haverá um agora literário sem medo da opinião. Poema é poema. Graças ao auxílio da nova ferramenta literária virtual, que é de todos, começa o desafio do escritor que mora dentro de você! Esse está muito bom. Foi colhido agora? Salvou-me do defenestramento. Adorei o último poema porque me fez lembrar uma piada velha e surrada da porcaria dos tempos de outrora.

Versos bem simples. Zimbro enviou um sinal gráfico onde dizia: Beijada estás. Acho que precisas consertar algo, aquela parte da estrofe mal arrumada. Também o poema implica em sol. Explique. Bem bolado: o mundo ele gira, gira, gira. Já pensou em se dedicar, digamos, ao conto? Coisas assim são duras de ouvir. Ferem. O que parece solene ode é imaturo como Soneto de Ouro. Mas, tomava horas da gente. Vale outra chance. Outro ornato que se use para o verso. A boa lira que não se encontra em qualquer tempo. Protestou. Minha teoria já contraria a sua. Poxa afinal versos não são rodelas. Pôr-do-sol, Parnaso. A ideia poderia ser “melhor” aproveitada num dia de chuva com bolinhos. Poema ao guarda-chuva. Pronto. Você. Poema captado. Ela estava dançando ao som de bip op up. (Estalava os dedos, pois guardava aquelas maravilhosas doideiras do bar, relançando-as nas festas, mais tarde foram parar no Teatro Municipal). Esse poema, repetindo, é do tamanho do poema amordaçado e o problema não é a solução. Tente um ensaio. Efe! No fundo achei bonzão com pitada de sensibilidade progesterônica, se é que isto quer dizer al-gu-ma coisa. Separava silabas para dar efeito ao seu modo formidável. Desabafava: O teu poema é uma preciosidade, embora eu nada tenha considerado. No começo não estava gostando. Sabe-se lá se mil ou infinitas? Gostei do devaneio. Gosto sem gostar e fico soberbão quando escrevo cada tópico. Aliás, você está usando uma foto diferente. Será você? Você?

Ninguém tira licença poética. Karai. Há uma grande confusão entre poesia e apetite. Abalo emocional. Fico com um poema de mestre. Excelente sempre divino. Ótimo. Adorável. Caroável. Suportável. Insuportável. Binário.