ACABOU A FESTA DA CARNE E COMEÇA A FESTA DO ESCÁRNIO.

Chegou março e com ele as águas virão. As encostas desmoronarão contaremos os soterrados pela negligência dos gestores públicos.

Depois da Sapucaí e dos Trios Elétricos vestiremos as nossas outras fantasias e nas alas dos sofridos desfilaremos nos abarrotados corredores dos hospitais. Pularemos freneticamente e tristemente nos ônibus e metrôs lotados nas avenidas das capitais. Carregaremos nosso suor nas faces e olhar no vazio de uma apoteose que nunca chega. Somos guerreiros? Em parte. Assistiremos de camarote a ala da violência dando o seu recado, todo o santo dia. A ala dos políticos vem misturada com a ala das empreiteiras e a ala do sistema financeiro. São os mais felizes nesta FESTA DO ESCÁRNIO, pois pra ELES é carnaval o ano todo. A nossa alegria dura quatro dias, a DELES nunca acaba. Conluiaram nos bastidores para que, com a crise que ELES criaram, as medidas assinadas sejam para que paguemos a conta do ESCÁRNIO.

ELES tripudiam sobre as nossas paletas, e, por mais incrível que possa parecer, enquanto levamos chicotadas no pelourinho da vida, a mão que segura o chicote é a mesma mão que beijaremos e pediremos “benção”. Será que somos doentes? Continuaremos o desfile na ala dos desempregados com a carteira de trabalho como alegoria e pulando de tristeza e desesperança. O país está parado. Mas, o rio por onde desfila o dinheiro dos bancos continua a todo o vapor. Um governo que permite que o sistema financeiro ganancioso enriqueça a custa do nosso sacrifício, não está do nosso lado.

Lá na dispersão todas as alas sofridas deste povo ao reunirem-se deveriam entoar o samba-enredo: CHEGA DE TANTA ROUBALHEIRA E DE TANTA CORRUPÇÃO.

Povo. Acorda! A FESTA DO ESCÁRNIO VAI COMEÇAR. Estraguem o desfile deles! Não o deixemos sair da “concentração”. Não deixem que eles desfilem sobre a nossa dignidade ou o pouco que dela restou.

01 de março de 2017. Feliz Ano Novo!

Sérgio Clos