MEU SONHO DE GURI

Quem não teve sonho quando era guri? Pois então, eu tive muitos!

Teve um sonho, lá nos idos de sessenta, que era ter um sapato Vulcabrás. Minha família era pobre, e, eu andava ou de alpargatas ou chinelo. Conga era um luxo. Mas, consegui o meu tão sonhado sapato e desfilava todo orgulhoso. Comecei cedo no trabalho. Tinha 13 anos e consegui meu primeiro emprego. Quando ganhava o meu salário dentro de um envelope, o entregava todo na mão da minha mãe pra ajudar em casa. Acabei viciando e hoje, recebo e entrego tudo na mão da minha mulher. Que mania danada esta!( tudo mentira, ela deixa um pouquinho pra tomar minha cervejinha.).

Voltando.

E a calça Lee então? O mais próximo que chegava era a calça Far West. E a primeira calça Lee eu adquiri com o meu próprio dinheiro. O sonhado gravador Phillips eu também consegui. Ah, também queria ter uma calça boca de sino(que coisa mais ridícula!). Consegui. E o cabelo caído na testa? Tinha cabelo crespo, como fazer? Alisei e fiz o tal penteado. Foi uma desgraça! Queria imitar o Ronnie Von e não deu certo, o melhor mesmo era imitar o Wanderley Cardoso com o meu cabelo natural. Quando se é jovem a gente faz cada uma! Por isso não devemos reclamar sobre o que os jovens fazem hoje. Fizemos igual ou pior! Meu negócio era pegar um cigarro e fazer um grau para as gurias. Resultado: virou um pesadelo, estou fumando até hoje. A fumaça já faz parte do meu ser. Os sonhos da adolescência eu fui realizando paulatinamente. Só tenho gratidão, Deus foi bom comigo. Até voar eu sonhei! E voei! Queria fazer concurso público, fiz e passei. Queria sair com a MULHER MAIS LINDA DO MUNDO e, pasmem: Eu saí! Ela nem vai lembrar-se, mas estava eu na portaria de um hotel aqui em Porto Alegre procurando um amigo que ali se hospedava. Quem eu vi? IEDA MARIA VARGAS a nossa eterna Miss Universo. Enquanto eu me dirigia à saída, no mesmo instante ela estava saindo também. Dirigi-me a ela educadamente e disse que iria segurar sua pequena mala até a saída. Ela aceitou de pronto e depois me agradeceu. Realizei o meu sonho. Queria ser milionário também. Na década de noventa, fui ao banco e tirei o extrato, já era chique mexer naquelas máquinas. Pra minha surpresa e grande susto estava no meu saldo uma quantia tão grande de dinheiro que dava pra comprar tudo o que eu quisesse: carros, motos, casas, apartamentos. Quase tive um treco, mas sabia que era engano, afinal, eu era um simples assalariado. Fui e sentei no banquinho da praça em frente à agência e fiquei matutando, curtindo a nova vida de milionário. BEM, JÁ REALIZEI O MEU SONHO DE SER MILIONÁRIO E O FUI POR ALGUNS MINUTOS. Fui ao gerente e mostrei o extrato e ele constatou que foi erro do sistema. Sonhava em casar, casei. Sonhava em ter uma filha linda, tive três, todas lindas. Deus sabia que eu não vim a este mundo para me matar trabalhando. Aposentei-me aos quarenta. O Fernando Henrique Cardoso chamou-me de vagabundo, problema dele, ele também era, pois se aposentou mais cedo do que eu!

Agora que fiquei velho, os sonhos estão rareando, mas uma coisa é certa, se eu começar a sonhar de novo, eu tenho certeza que vou conseguir. Esta é a minha sina, (E É A DE TODOS NÓS) conseguir tudo que eu quero (e QUEREMOS).

Uma noite desta eu sonhei com uma artista de cinema que muito encantou a todos nós, AVA GARDNER. Acordei assustado, pois ela já faleceu lá na década de noventa. Na minha oração matinal eu disse: Pô, Deus, era só um sonho de mentirinha, ela está bem lá e eu estou bem aqui. Este negócio de eu dizer que tudo que eu sonho eu consigo, é só uma brincadeirinha, não vê, eu sonhei também que o meu time, o Inter, não iria cair pra segunda divisão e ele caiu. Eu nem sou velho, só tenho 63. Um guri ainda!

“Tira-me da lista de chamada!”

Sérgio Clos

Sérgio Clos
Enviado por Sérgio Clos em 02/03/2017
Código do texto: T5928083
Classificação de conteúdo: seguro