MENORES INFRATORES. SEMENTES DO MAL !

Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

Meus amigos, já virou brincadeira e uma estupidez o cidadão direito ter que ouvir de menores infratores essas verdadeiras sementes brotadas do mal muitas vezes com físico de homem apreendidos pela polícia que se sentem como se estivessem sendo encaminhados para uma casa de lazer e logo mais estarão soltos para cometer os mesmos ou piores crimes. Foi isto o que ouvimos no Barra Pesada de hoje e noutros anteriores.

O próprio cidadão que trabalha para sobreviver não é mais vítima apenas da violência física, mas do achincalhe dos bandidos que zombam da polícia, da Justiça e do estado.

Um deles assaltou um certo frentista e ainda o humilhou mandando que ele descesse as calças. Se eles tivessem certeza de que seriam presos e punidos pelos seus crimes, pensariam antes de praticá-los. O estado tem que se moralizar para se fazer respeitado. Democracia não é o direito de matar, não. É o dever de respeitar e preservar a vida. Ou o estado assume o seu papel, ou seremos engolidos pelo monstro da violência sem limites, com as leis e as instituições debochadas e desmoralizadas pelo crime banalizado.

E tem mais, as caras desses monstrinhos não podem ser exibidas não.

Eles tem que pousar de costas para as câmeras. Aí a população vai ser vitimada deles novamente sem poder se previnir antes.

Cadê esses políticos que se acham inatingíveis e intocáveis à violência?

Quero dizer a esses políticos, a que nessa onda de crimes cometidos por esses cramulhões, quem são punidos paradoxalmente sáo as vítimas e não eles.

Querem outro exemplo?

A situação no município de Sena Madureira [distante 145 quilômetros da capital do Acre], não passa apenas pela ingerência administrativa do prefeito Nilson Areal (PR). O problema se estende a outras áreas que dizem respeito à ausência do pode público estadual, como é o caso do Centro Sócio-Educativo, que sem ter espaço para abrigar os menores infratores, vem causando transtorno para os moradores e militares responsáveis pelo policiamento das ruas da cidade conhecida como a “princesinha do Yaco”.

Segundo denúncias dos policiais militares, a problemática que envolve os menores infratores, chegou à beira do absurdo, já que detidos pelas guarnições da PM, e encaminhados as unidades de segurança de Sena Madureira, poucas horas depois os delinquentes são liberados, de acordo com os policiais, pelas promotoras, Vanessa de Macedo Muniz e Patrícia Paula dos Santos. Os policias que pediram para não ter os nomes divulgados, afirmam que a polícia virou motivo de chacota entre os menores infratores.

“É um absurdo da Lei. Estamos virando motivo de piadas para os delinqüentes, que chegam a bordar os policias e afirmarem que a polícia pode prender que as promotoras os soltam no mesmo dia”, diz em tom de revolta um dos policiais militares que faz policiamento nas ruas de Sena Madureira. Os crimes contra o patrimônio e pequenos furtos cresceram de modo alarmante na cidade, motivados segundo a própria polícia, pelo “afrouxamento das penalidades previstas para os menores que cometem crimes”.

Engraçado é usarmos um ECA caduco, preparado para o seculo retrasado em pleno seculo XXI. Menor pode votar, dirigir, mas não pode responder por seus atos e suas sacanagens. Ridiculo. Tem consciencia do que fez? Que responda por isso. Miseravelmente no Brasil menor não pode trabalhar, mas pode aprontar, bandido não pode produzir algo bom, não pode trabalhar pelo proprio sustento, não pode trabalho forçado (queria ver força pra fazer rebelião depois de 14h diarias de trabalho bruto forçado), não pode receber pena capital, não pode nada, tem que ser tudo uma merda, queimou colchão? Os palhaços dos contribuintes darão um novinho, fora todas as outras coisinhas que são dadas em privilegios e manutenções. O trabalhador, que é decente, é quem paga por tudo o que não tem direito a nada. E ai de quem encostar um dedo nesses criminosinhos, vem Direitos Humanos, ECA, Associação dos Gnomos Cantores, tudo pra buzinar e encher o saco, mas cade esse pessoal quando alguem esta implorando pela vida durante um sequestro? Cade, quando você, sob a mira de uma arma, reza para que o que esta sendo levado seja o suficiente para que você saia vivo do assalto? Negocio é o seguinte, se esses caras chamados de politicos não mudarem essas leis fuleiras, daqui a pouco ate o exercito vai ficar ineficiente. Agora fala serio, voce acha mesmo que cadeia, instituto de recuperação, febem (porque é febem mesmo), consegue mesmo recuperar esse pessoal?

E não vem pra cá com enrolação não porque qualquer pessoa que já viu essas "casas" de apoio, a criancas e adolescentes sabe que é uma grande piada. Alias piada é quem paga por tudo isso e sonha em virar funcionario publico.

E finalizando o meu desabafo frente esses absurdos, na minha opinião e pela lógica, esses irresponsáveis pais dessas "sementes do mal" vulgarmente conhecidas como menores infratores deveriam ser bem punidos pelos atos dos seus filhos. Cadeia para eles e para os filhos tb. Eles botam filho no mundo feito ratos e quer que o governo (= eu,tu,ele, nós, vós e eles)cuide de sua prole. O Legislativo (=políticos)caras sem compromisso com os sem-vergonhas que os elegeram, deveriam criar uma lei estipulando a quantidade de filhos proporcional à renda dos pais. Qunato aos capetas que se alimentam 24 horas de drogas, deveriam ser internados sob força bruta, não devem ter escolha de internamento. OS bens dos traficantes deveriam ser confiscados de imediato e este montante arrecadado revertido no tratamento dos usuários. Chega de falácias, hipocrisias relapsas precisamos de ação seus trabalhadore de segunda a quinta que não fazem nada pelo país.

Mas não tem nada não, a violência é muito democrática. Ela ataca qualquer um seja peão, político, advogado, policial, qualquer um vocês não perdem por esperar cuidem do Brasil ou deixe-o !!

JOSE JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@gmail.com

jjsound51@r7.com

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 03/03/2017
Código do texto: T5929651
Classificação de conteúdo: seguro