Estátuas sem mármore algum

Você poderia me dizer o que David, Pietá, Hermes e dionísio, o Beijo e Cláudio tem em comuns?

Todos eles são estátuas, mas a diferença é que Cláudio, não é famoso. Cláudio não é feito de mármore, mas bem que poderia ser.

Cláudios, Pedros, Anas, Marias, que me perdoem os nomes populares, e as pessoas, mas existem tantos por aí que viraram estátuas, sem mármore algum. Estremeceram, diante do medo.

Todos nós chegamos em uma etapa da nossa vida, que, em algum momento, o medo nos consome. Seja por querer demais algo, ou até por não querer, a vida, te forçará em algum momento a respirar fundo e muito provavelmente, estremecer.

São momentos difíceis, com decisões difíceis, complicadas demais, e muitos, são obrigados a lidar com essas decisões muito cedo, forçando um amadurecimento precoce. Mas não adianta, mesmo os mais maduros, têm medo. Isso porque o medo é bom. O medo nos faz lembrar que estamos vivos, nos faz criar uma espécie de casco, um escudo, que se fortalece toda vez que nós conseguimos seguir adiante em nossos objetivos.

Imagine você que, seus sonhos, são uma bela planície, que é separada apenas, por um gigantesco precipício.

Espere, espere.

APENAS, diz o idiossincrático escritor incoerente. Apenas?

Isso mesmo, apenas. Ora, apenas, poxa vida.

OK, voltando ao raciocínio.

Você quer chegar até o outro lado, mas por focar tanto lá na frente, o buraco que os separa vai se transformando, e, cada vez mais, ele fica maior. Isso é assustador. Isso é paralisante. Não é a toa que tanta gente desiste de seus sonhos, pois ficam vendo as planícies verdes se sumirem no horizonte, e ficam paradas, olhando um buraco gigantesco. Esse é o medo, e eu, não volto atrás, ele é muito bom. Não por te deixar parado, estagnado, não se engane, essa é uma escolha sua. O medo é o que te dará forças, te fará pensar, te fará criar uma ponte entre seus sonhos e você. E o mérito, no fim, será só seu.

Todos os dias você deverá fazer algo, o que estiver mais próximo do seu alcance, em busca dessa planície, em busca do que você quer. Assim, de passo em passo, você chegará lá. Não fique olhando para o horizonte, olhe para a sua frente, foque nisso, e você chegará lá. Uma laje de cada vez. Um degrau por dia.

Apenas tenha em mente, que existe um lugar para o qual você quer ir. O medo vai te fazer mudar, evoluir, mas te manterá vivo.

Mantenha-se vivo e siga em frente em busca do que você tanto quer.

E por favor, não vire estátua. Nem que seja de mármore.