Revival

Penso que a luz é tudo. Mas a gente não lhe dá o devido valor. Só quando a perdemos. Ontem à noite veio chuva pesada por aqui. Dessas de por medo. Ventos uivantes e raios assustadores. Tempestade mal vinda! Estava lendo um livro que aprecio muito, "Os Miseráveis" de Victor Hugo. Numa parte interessantíssima que faz o leitor nem respirar, magistral o suspense da trama , te envolvendo por inteira. Até a tempestade passaria despercebida , não fosse o apagão ocorrido no momento, que durou bem mais que uma hora. Claro, sem luz, não há nada que se possa fazer. Nem Assistir a um bom filme, Nem navegar nas redes, Nem ler um bom livro. Mas arranjei um jeitinho. Sem criação não há diversão rs . Devorei meu livro à luz de vela. Bentas ! Não perdi meu tempo nem a paciência , mas ganhei duplo prazer : a leitura e o "revival" de uma das fases mais pitorescas e marcantes da minha vida: minha infância na roça. Sem luz, sem TV, sem internet. Só a lua amarela imensa no céu salpicado de estrelas e a velha lamparina de querosene -- incomparáveis e inesquecíveis. Sobrevivi ao apagão, graças às velas bentas da Capela . Deus é mesmo providencial!

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 13/03/2017
Código do texto: T5939286
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.