Para o mundo que eu quero descer (ec)

Ei, mundo, para que eu quero descer!

-Vai ficar em qual estação?

-Na que me leve a um lugarejo onde não exista violência, crianças passando fome e o homem mal nunca passe por lá.

-Sinto muito! Esse lugar não existe!

-Como não existe? Nesse vasto mundo há de existir um lugarzinho desse jeitinho que lhe pedi.

-Não existe, moça! Desde o começo dos tempos a humanidade foi contaminada pela desobediência, a ganância e a desigualdade foi gerando insatisfação que culminou com a violência e, infelizmente, a tendência é piorar.

-Eu procurando uma resposta animadora e você me deixou mais depressiva do que eu estava.

-Desculpas! Não era a minha intenção. Queria que a humanidade vivesse em paz.

Sinto muito mas a situação é pior do que pensamos. -Estamos caminhando para o fim?

-Acho que ainda não. Muitas coisas ainda irão acontecer e nos deixarão perplexos e muito tristes.

-Poxa, agora é que minhas esperanças por dias melhores se foram de vez.

'Não fique assim.Todos os dias tem coisas boas e coisas ruins.

E se você observar bem tem dias que é de coisa Boas o tempo todo.

Aprenda a conviver com os dois lados porque essa é uma das leis da vida.

-Você tem razão. Contra fatos não há argumentos embora eu esteja muito confusa.

-Não é só você que está e tudo esse sentimento de incapacidade de me mudar é perfeitamente normal.

-Já que meu lugar ideal não existe é melhor eu descer perto da minha casa. Pode parar lá?

-Claro que sim! Um belo lugar pra repensar a vida e tentar compreender as pessoas e posso te dar um conselho?

-Pode!

-Continue fazendo a sua parte do mesmo jeitinho. Você me ajuda bastante.

'Ok. .continuarei

-Olha, chegamos perto de sua casa.

-Obrigada pela carona.

-Por nada!Até

-Até.

-Ei aproveita bem sua estação preferida,0 Outono!

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 20/03/2017
Reeditado em 20/03/2017
Código do texto: T5946500
Classificação de conteúdo: seguro