TRANSFERÊNCIA ELETRÔNICA

Tanta coisa acontecendo em volta de mim, em volta de todos, em volta do mundo e só o que vejo é indiferença; eis aí um dos piores sentimentos que podemos carregar. Tragédia em horário nobre, medalhas para sobreviventes de um país onde o esporte principal é a própria sobrevivência e a vida segue com indiferença. Há alguns que é claro não são indiferentes ao resto de nós, que se afetam com o que acontece a sua volta, mas infelizmente nosso sentimentalismo e nossa sensibilidade não são passiveis de trocas ou oferendas. Bom mesmo é se a gente pudesse transferir felicidade com cartão do banco.

Estava pensando como seria bom se a tecnologia que facilita tanto a nossa vida financeira fosse empregada em nossos sentimentos. Realizem a seguinte idéia; você acorda atrasado para reunião do trabalho, dia estafante, mas você sabe que é necessário dar atenção a sua amada, ela está carente de você, vocês não tem vivido bons momentos, mas ela está longe e você não pode se atrasar; então você vai até seu computador entra no site do seu banco sentimental, digita sua senha, confirma, seleciona o item transferência, efetua uma grande transferência de amor direto para a conta sentimental dela, pronto ela está mais feliz, sabe que é importante para alguém, tem renovado os votos de amor eterno que vocês fizeram quando do primeiro beijo, aliás um beijo apaixonado.

Podemos empregar este método para outros setores, quem sabe autorizaríamos o débito em conta do amor que é preciso enviar à nossos entes queridos, nossos pais e irmãos, nossos avós. Poderíamos contribuir com um plano de aposentadoria sentimental para que nunca nos faltasse amor durante a velhice, jamais ficaríamos carentes só porque temos cabelos brancos; também deveríamos ter uma poupança para nossos filhos e netos, assim quando eles estivessem em idade de enfrentar a vida teriam reservas de amor para as decepções que sempre ocorrem aos inexperientes do campo dos sentimentos.

Quem sabe nesse novo mundo, o homem passaria mais tempo empenhado em desenvolver novas tecnologias para o coração e menos para os bancos, seria tão melhor assim, afinal mesmo toda tecnologia do mundo não garante que um banco nunca poderá ir a falência. Nossos sentimentos é que deveriam ser guardados em cofres de segurança máxima, afinal eles sim nossos maiores bens; mas acho que os valores a muito se inverteram.

Me preocupa um só detalhe neste meu universo paralelo; a falta de fundos para muitos corações que por aí desfilam. Penso que, mesmo que fosse possível facilitar a transação dos sentimentos, muitos já não os tem, outros necessitam de um financiamento para custear o sonho de um grande amor, outros estão sem crédito e, infelizmente, há muitos que lucram apenas especulando o mercado. Enfim, nós acabamos sempre atrapalhando o amor pela nossa incapacidade de dizer EU TE AMO, não adiantaria de nada a transferência eletrônica de sentimentos se preferimos sempre transferir a responsabilidade do nosso coração para outro dia ou para outras pessoas. Sua vida muda quando você muda e não quando muda o ministro da economia.

Thiago Denardin
Enviado por Thiago Denardin em 06/08/2007
Código do texto: T594689