Medo de arriscar

O medo de arriscar

Tudo aquilo que nos dá segurança, mesmo que cause desconforto, tendamos a nós a costumarmos a manter.

É assim com a maioria das pessoas.

Quantas vezes ouvimos dizer ou presenciamos pessoas infelizes em seus casamentos, trabalho, namoro, curso da faculdade e em tantas outras situações. Porém apesar da infelicidade - e de todos ao redor ver, dar conselho e não entender, - o que as mantém nesse tipo de situação é a segurança.

O que essas pessoas não sabem ou fingem não saber, é que, essa sensação na verdade é uma pseudo segurança, e que, na verdade o que elas sentem é medo e comodismo.

Na vida ao acordar de manhã temos em nossa frente uma placa apontando diversos caminhos, nessa placa está escrito: 'oportunidade', 'oportunidade' e oportunidade.

Já parou para pensar em quantas oportunidades perdemos, simplesmente por estar acomodado com o que temos, e apesar de no fundo não estarmos completamente felizes com aquilo que temos, temos medo de arriscar e ir em buscar de algo melhor, temos medo de acreditar em nós mesmos.

Olha, eu escolhi arriscar, eu acredito muito em mim, e naquilo que o destino tem me guardado. Já deixei para trás emprego, casa, família, namoradas, tudo, porque dentro de mim uma força maior me diz que devo seguir em frente, sempre em frente, sem medo de olhar para trás e pensar "olha o que eu perdi". Deus tem o melhor para mim e para todos nós. Sempre acreditei que Deus fala conosco através do nosso coração, por isso que o nosso coração sempre nos diz o que é melhor, nosso coração que nos dá aquela sensação de que: "acho que ele ou ela não é a pessoa certa", "não é esse emprego que quero para vida toda" , "não essa faculdade a certa". Precisamos ter coragem de ouvir nosso coração.

A felicidade não se busca, a felicidade se cria. Borá criar nossa felicidade.

Brenner Vasconcelos Alves
Enviado por Brenner Vasconcelos Alves em 25/03/2017
Código do texto: T5951951
Classificação de conteúdo: seguro