Disseram-me que eu estava muito amargo no último texto, um tanto desgostoso com a vida, e por mais incrível que pareça, tudo está bem, tudo vai caminhando conforme a velocidade necessária para isto; a vida, a família, o trabalho, as amizades, enfim, tudo está como deveria estar. Estou fluindo como o rio que corre para o mar, de forma inevitável, apesar de alguns pontos mais turbulentos, com águas mais agitadas. É isso, somente isso. Você me perguntaria: " então porque você critica tanto o governo? Porque você fica tão exasperado com a figura de Lula? 

     A resposta estava na minha frente, escancarada, quase escarrada em minha face. Perguntei-me qual a vantagem de falar tanto nesse assunto? Vocês nem imaginam a razão, mas nossa cultura católica define bem a razão. CULPA!!! Não acredita? Pois vamos lá então.

        Até ontem, minha culpa por ter mais recursos que milhões de brasileiros era imensa. Sempre me senti mal ao ver mendingos e crianças pedindo nos semáforos, implorando por um simples olhar. Por muito tempo dei moedas aos pedintes nas ruas e esquinas. A pobreza nos enoja, porque catolicamente nos foi ensinado a ter culpa por tudo, para a igreja vender indulgências.
      Você pensou que o lema "criar difiuldades para vender facilidades era algo novo, contemporâneo? Os padres foram os maiores executivos (digo no sentido administrativo e não punitivo) do planeta. É só ver o tamanho e quantidade dos bens da igreja católica.  Bill Gates, Lee Iacocca, Carlos Slim....eles aprenderiam muito com as técnicas medievais dos cardeais e papas. 

      Vamos mudar as velas para outro vento, já que este campo religioso é deveras perigoso, Voltando ao tema, a culpa, nada mais é que um programa que roda em qualquer sistema operacional cerebral, e com qualquer versão disponível. Esse programa roda sempre que você o ativa. Como? Aí é que o programa é engenhoso, maquiavélico, sagaz. 

      Cada pessoa tem um gatilho diferente e este pode ter variantes em grande número. Quer se livrar da culpa? Instale um anti-virus para ele. Qual? Como? Aí vem a segunda parte do problema. Só você sabe e só você pode ativa-lo. Uma pista de como funcionou para mim: sentir-se merecedor do que você tem ou não tem. Repito: SENTIR-SE merecedor!!!! Quando você se sentir assim, agradeça aos céus por tamanha graça. Não dá para explicar, somente sentir. É impossível explicar a emoção de pular de para-quedas, somente saltando.

       Por isso, hoje em dia quando alguém está de bem com a vida as pessoas dizem: "chiii, tá se SENTINDO, SE ACHANDO!!!". Esse sentimento desacompanhado da arrogância é o que te faz sentir-se inteiro, cheio, MERECEDOR. Até esse sentimento estão tentando denegrir: o de SENTIR.

     Pois bem, não me sinto mais responsável pela miséria de milhões de almas brasileiras, afinal eles tem alguém que já se diz responsável por eles. Falta de escola? Saúde precária?  PAC (Plano de Aceleração da Corrupção)? 
     Relaxa gente. Com certeza,  alguns dos que lerão este texto também pensam assim, mas SENTEM CULPA e portanto discordarão. Já imagino os comentários que virão!!! 
  
     Na verdade,  concordar ou não, não irá mudar as pesquisas,  a sua opinião e nem a minha. O  IBOPE não mente ( Instituto Brasileiro de Omissão de Pensamentos).     
     Meus amigos leitores, relaxem e gozem. Se alguns brasileiros comem calango de manhã e não têm água para lavar as partes íntimas, pensem que eles estão muito melhor que os iraquianos que vivem em Bagdá, apesar destes últimos estarem longe de Brasília, o maior e mais fétido chiqueiro do mundo, onde os porcos parlamentares se deliciam na lama da corrupção. 
     Você não vai me dizer que você se sente culpado pelas desgraças dos  irmãos nordestinos e não pelos sudaneses ou iraquianos? Se você pensar assim, a sua culpa não tem o menor sentido e além do mais é eletiva. Para o universo,  um paraibano, um sudanês ou um iraquiano valem a mesma coisa. Esse negócio de nação é invenção patrocinada pelos primeiros ditadores do planeta.

     Ufaaaa.... que coisa boa não sentir culpa....que peso inútil, sem sentido. Tudo fica mais suave, leve, gostoso, como uma brisa vinda do mar.
     
      Agradeço a Deus por ele ser o pai de TODOS, inclusive de mim. Se ELE é pai e não padrasto, pare de se culpar pela miséria do mundo,  ou você quer ser mais que ELE? 
      
      Ajude no que puder, sempre ensinando, porém jamais faça o que seu irmão tem que fazer, se não você pode condena-lo à eterna submissão e pobreza de espírito. Nada pior que os grilhões da infame ignorância.  Você concordaria em fazer as lições de escola de teu filho?  

      O universo sabe tudo, provê tudo, responde por tudo. 

     Pois é Lula, será que você tem cacife para cuidar de tanta gente assim? Ou será apenas um simples PEIDO (Programa de Eternização da Ignorância Dirigida aos Oprimidos) etéreo e passageiro?
     Lembre-se senhor presidente da máxima de  " O Pequeno Príncipe": tú és responsável por aqueles que cativas". Senhor Luiz, tens noção de tua responsabilidade perante tantos brasileiros cegos de saber e sedentos de liberdade de espírito?

Um abraço...leve e gostoso..