PRINCÍPIOS ÉTICOS E MORAIS, NO BRASIL

Já escrevi vários artigos para o jornal atribuna.info, e me cansei. Parece que estamos dando murros em ponta de faca, pois quanto mais a gente se sente decepcionada, mais acontecem coisas neste governo, que nos arrepiam.

Como exigir de um povo que tenha vergonha, que tenha princípios éticos, que tenha moral e bons costumes, se aqueles que deveriam estar dando o exemplo são os primeiros a sujar o nome de todos nós, mostrando ao mundo inteiro esta corrupção vergonhosa que assola nosso governo?

Uma mãe que tem princípios, ensina aos seus filhos a respeitar o que é do seu semelhante, que roubar ou usar do que não lhe pertence é crime, é contra todos os princípios éticos, morais e religiosos; depois, vemos este filho crescendo e vendo nos exemplos de pessoas mais velhas, que nem sempre as coisas erradas são consideradas assim; como ficamos nós, que lhes ensinamos o certo, que agora não são tão certos assim?

Quem está errado? O Presidente, que não consegue ver os erros que comete, passando a mão na cabeça daqueles que o assessoram, ou nós, que já nem sabemos mais o que fazer, tanta a vergonha que sentimos por tantas e berrantes atitudes? Será que estamos duvidando de tudo o que aprendemos agora? Ser político, dá direito ao desrespeito com o povo que o elegeu?

É tanta coisa para pensar, tanta coisa errada que vemos todos os dias, que nem conseguimos mais saber se vale a pena continuar lutando pelo que consideramos certo, pelo que aprendemos com nossos pais, como cidadãos corretos que queremos continuar sendo.

É muita desilusão.!!!!

Um leitor me pede por e-mail algo sobre ética e moral. Aqui mesmo, no Recanto das Letras poderá ler a respeito.

http://www.recantodasletras.com.br/redacoes/2812677