Ataque nos Olhos

Se algum dia, por acaso, você for atacado por um crocodilo, revide o ataque nos olhos. Isso mesmo, os olhos. Esse é o grande ponto fraco, o Calcanhar-de-Aquiles dos crocodilos. Descobri isso quando assisti a um programa sobre vida animal. Fiquei espantado, inclusive. Pode parecer jogo baixo e tudo mais, no boxe é proibido, inclusive. Mas na luta pela sobrevivência, algumas regras têm de ser quebradas. Os babuínos fazem isso. Sempre funciona.

Sequer consegui dormir na noite passada. Estava inseguro, irrequieto, preocupado, pensando em alguma boa estratégia para me defender de um ataque desses terríveis predadores. Quem sabe eu comprasse um hipopótamo. São os únicos com prezas fortes o bastante para penetrar na dura camada protetora dos crocodilos. Mas não, não seria uma boa idéia. Os hipopótamos também não são lá muito confiáveis. Já estou traçando algumas táticas para quando for atacado. Acho que vou comprar um gancho, ou um garfo de churrasco, para caso o ataque ocorra pelas costas. Um ataque nos olhos e nada mais. É só disso que eu preciso. É disso que você precisa.

Pode parecer besteira, cultura inútil ou coisa assim, mas com todas as catástrofes naturais, inversões térmicas e mudanças na fauna e flora mundiais, nunca é demais aprender esse tipo de técnica. Os crocodilos estão se proliferando, migrando das savanas africanas e dos jardins-zoológicos para as grandes cidades, se aglomerando nos esgotos. Silenciosos, imóveis, irredutíveis, estão sempre à espreita de alguma potencial vítima, de um rápido e indefensável ataque, sem que esta tenha tempo de fugir. Um único ataque. Certeiro e mortal.

Sim, um ataque certeiro, como fazem os grandes atacantes. Ágeis como crocodilos no momento do ataque, se esgueiram até o gol como as terríveis serpentes do sudeste da Índia, sem que haja tempo para a reação dos zagueiros. A não ser, claro, que um deles utilize dessa importante tática que, por mais rudimentar que possa parecer, funciona até com os crocodilos. Os babuínos que o digam!