O ORGULHO!

Ele estabelece um marcante divisor de águas na vida, entre a opção de faze-lo determinante em nossas ações, ou ser conduzido pelo caminho ameno e participativo da humildade.

Quando o orgulho, em sua forma danosa, se torna o fiel da balança em nossas atitudes comportamentais, percebemos que tudo fica mais intransigente, seco e distante, no convivio entre as pessoas.

Ele se apresenta como simbolo de rigor, postura impositiva, sentimento de superioridade, numa condição absolutamente enganosa, sob o prisma de ser e estar.

Como definir a ilusão do orgulhoso, diante de seu sentimento "maior", sendo inútil e fantasioso sua condição de se entender melhor que outrem?

Nada vale se achar superior, quando o próprio criador nos definiu como iguais!

Nada vale manter inalterada uma opinião, quando tudo muda o tempo todo no mundo!

Nada vale dizer-se mais, estando sozinho, quando grande, de fato, é sermos mais, juntos!

O orgulho, assim representado, é o supremo do ego em surto, que habita em momentos ou insiste em ficar, nos dias dos acreditam que sua presença irá engrandecer seu insensato sentido da vida.

Eduardo Brasileiro
Enviado por Eduardo Brasileiro em 02/04/2017
Reeditado em 02/04/2017
Código do texto: T5958806
Classificação de conteúdo: seguro