Pequenas histórias da vida real- XIX( uma despedida)

éramos em três ou quatro crianças e uma moeda,e decidimos ir até a venda do Gil,naquele tempo as vendas vendiam de tudo;pão,leite ,cerveja,doces e até fluído para isqueiro.os doces ficavam naqueles armários com portas de vidro,o vidro quase sempre estava remendado com durex e quando a gente tentava abrir a porta,ela sempre emperrava.e as três ou quatro crianças chegaram na venda já sabendo quem encontrariam por lá,uns o chamavam de tio,outros pelo nome mesmo. e ele ,assim que nos viu,já falou; ' - o quê vocês estão fazendo aqui ?insetos. "(se hoje em dia ,um tio chamar os sobrinhos de insetos com certeza dá briga )mas naquele tempo o mundo era outro,éramos família,e ser família era suficiente para sabermos que um gostava do outro.respondemos que íamos comprar um doce,demos a volta no armário,olhamos,andamos pra cá,pra lá...até que ouvimos a frase que esperávamos,"- pode pegar um doce pra cada,insetos. "então era paçoquinha do amor pra um,gibi para outro,suspiro colorido,pirulito e naquele momento éramos os insetos mais felizes.

e se eu acreditasse ,eu diria que nesse momento tem uma fila de crianças felizes na porta de uma venda no céu ,esperando a chegada dele.

o que fica são boas lembranças e algumas histórias para contar,inseto.

02/2017

devanil caires
Enviado por devanil caires em 03/04/2017
Código do texto: T5959717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.