EDUCAÇÃO: UM BEM PARA A VIDA (reedição)

N. B. Ontem fiquei horrorizado quando vi um garotinho de no máximo 8 anos destratar uma senhora (auxiliar de serviços gerais da escola onde ele estuda).

EDUCAÇÃO: UM BEM PARA A VIDA

SABENDO USAR NÃO VAI FALTAR!

EDUCAÇÃO É DADA NO BERÇO!

Filho que é conscientizado do desperdício não desperdiça nada! Os filhos devem ser treinados desde tenra idade de que lâmpada ligada onde não está ninguém é gasto sem proveito; água que se lava calçada vai embora e não volta mais; livros escolares maltratados que se rasgam, poderiam ser usados por outras crianças, alimentos preparados em excesso... comida que sobra poderia ser usada por outros que têm fome.

Lixo jogado fora de local apropriado vai poluir e nos trazer malefícios: sacolas plásticas, garrafas de vidros, garrafas de plástico (pet), entulhos de construções, móveis velhos e inservíveis, pneus usados... Ah! Guimba de cigarros, papel de balas, invólucro de bolachas e chocolates, potinhos de iogurtes, palito de fósforo... também são lixos poluidores, que se jogados nas calçadas e/ou nas ruas poluirão o meio ambiente.

EDUCAÇÃO É DADA PELOS PAIS (no berço)!

ESCOLA PASSA CONHECIMENTO!

Quando se é criado sem sobra de dinheiro para ter presentes, as necessidades básicas sempre são prioridades. É quando as crianças inventam brinquedos os mais mirabolantes. Não há necessidade das geringonças industrializadas como videogames, bonecos representando super-heróis...

E assim devem ser educados, na mais rígida das disciplinas; o código de honestidade deve estar acima da fome; a solidariedade estar acima de si próprio; o senso de obrigação deve ser cumprido à custa até de pouca saúde. E a seriedade com a escola e tarefas tem de ser mais que um comprometimento. Hoje pouquíssimas crianças são assim e/ou passam por uma educação no lar que as levem a se desenvolverem, socialmente e culturalmente.

Criança tem que respeitar os mais velhos, independente de quem quer que seja, inclusive tomar a benção, dar o banco para sentar... não cortar conversa, não gritar e nem xingar.

Os bandidos e/ou marginais e/ou políticos corruptos e desonestos são oriundos e/ou crias e/ou descendentes dos lares onde as crianças NÃO TIVERAM EDUCAÇÃO NO BERÇO, ALGUNS RECEBERAM APENAS CONHECIMENTO. Ainda que ricos; pois estes rebotalhos não são só pobres. Nem tão pouco incultos, pois está provado que os analfabetos não cometem crimes por esta condição.

Como ajudar a resolver o problema? CONSCIENTIZANDO AS CRIANÇAS DENTRO DOS SEUS LARES E/OU NAS ESCOLAS. MAS NÃO NUMA CAMPANHA E DEPOIS PARAR; TEM QUE SER TODOS OS DIAS, POR TODA A VIDA!