ATAQUE AMERICANO NA SÍRIA

Sobre o ataque dos Estados Unidos na Síria

A guerra é algo devastador, onde os chefes de Estado assinam decretos ordenando ataques a outras nações e as forças armadas devem cumprir. No caso da Síria a alegação para o ataque americano seria conter as forças opressoras do ditador Bashar Al Assad que desobedeceram uma resolução da ONU onde é proibido o uso de armas químicas contras civis, e esta semana o mundo foi testemunha da crueldade e das assustadoras imagens de pessoas inocentes e crianças sendo socorridas após o uso do gás sarin que segundo especialistas pode causar asfixia, desmaios, vômitos dentre vários outros sintomas.

Donald Trump presidente norte americano ordenou o ataque á base militar da Síria após a casa branca ter avisado o presidente russo Vladmir Putin para que o mesmo retirasse seus soldados da base militar, Putin é aliado do governo ditador da Síria. Segundo professores de relações internacionais de renomadas universidades brasileiras em diversas entrevistas, afirmam que este ataque de Trump foi ‘isolado’ e somente um aviso ao ditador Assad para que o mesmo não desobedeça aos acordos e proibições internacionais no caso deste episódio: O uso de armas químicas.

No Kremlin Vladimir Putin disse que o ataque americano foi “Uma agressão ao Estado soberano”, e que iria reforçar a proteção ao espaço aéreo sírio. Na Síria Bashar Al Assad reagiu ao ataque

dizendo que Trump foi : ”Tolo e irresponsável”. Nesta ofensiva americana foram disparados 59 mísseis tomahawk matando dezenas de pessoas entre estas várias crianças.

Em síntese o mundo acordou na manhã desta sexta-feira 07 de abril de 2017 assustado e em alerta! Agora fica a seguinte questão: “Quais os próximos passos serão tomados pelo ditador sírio Bashar Al Assad e qual a posição a ser tomada em defesa da paz pelo presidente russo Vladimir Putin? Haja vista que Donald trump já mostrou que seu governo não está para brincadeiras, mesmo tendo que ser chamado de tolo e irresponsável ou mesmo tendo que agredir estados soberanos e contra atacando ditadores.

A paz depende de cada um de nós, o primeiro passo é o nosso autoconhecimento e autocontrole, equilíbiro e em seguida conhecer o outro tirando de dentro de nós a arrogância e a prepotência, nunca nos esquecendo de que o "Poder" verdadeiro está em promover a paz e não a guerra.

“Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada” (Mateus 10.34).

MARCIO ZANNOVITCH
Enviado por MARCIO ZANNOVITCH em 07/04/2017
Reeditado em 07/04/2017
Código do texto: T5964402
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.