ALEMÃO, POCAHONTAS, JULIA E RICHARD

Você sabe o que a vitória do “Alemão” no BIG BROTHER e um sábado televisivo que inclui POCAHONTAS e UMA LINDA MULHER tem em comum? Não?! É fácil; os valores morais! Até que enfim tive uma prova de que ainda há esperanças para nós mortais e nossa sociedade falida. Não se trata mais de desenhos ou contos de fadas, o Alemão é real e o melhor, ele é brasileiro que nem eu.

Eu não sou espectador do programa televisivo da Globo, acabo assistindo o Big Brother mais em virtude de outros que estejam dividindo a TV naquele momento, porém não pude deixar de notar a presença marcante desse paulista; não pelo seu biótipo físico como fizeram 90% das espectadoras femininas desse país, mas acima de tudo pelo caráter marcante e a personalidade forte de um homem que estava disposto a lutar até o fim contra as armações e injustiças, que soube dar aos “maus” o castigo devido. Presenteou nós telespectadores com uma imagem verdadeira de um homem que se equivoca, que ama, que sorri, que briga, que chora, que dança, mas que antes de tudo é extremamente verdadeiro e não omite seus sentimentos; talvez ai outro motivo que fez o Brasil mulher suspirar frente as telas de diversas polegadas na província tupiniquim.

Sábado passado (07/04) fui premiado com uma programação, também global, mas que faz mais meu gosto, dois clássicos do cinema, duas histórias que encantaram o mundo todo. POCAHONTAS premiou uma manhã preguiçosa e quente com lições morais que só Walt Disney sabe contar através de desenhos, a luta de um amor que parecia improvável entre o desbravador (e matador de índios) inglês e a índia que dá nome a trama. Aceitar que as diferenças podem viver lado a lado e lutar para provar isto, valorizar o interior do ser humano ao invés da cor de sua pele ou sua origem é pressuposto básico para a igualdade pregada desde a bíblia até a democracia moderna. A noite foi a vez da Julia entrar no meu quarto solitário e pequeno para fazer grande meu coração; o casal romântico Julia Roberts e Richard Gere construíram além de um lindo par, uma linda historia de cinema digna de Walt Disney e dos contos de fada que são contadas as crianças para que descansem sonhando com um mundo melhor.

Estas histórias cinematográficas são lindas e isto é um fato, a luta interna do Richard para aceitar seu amor pela prostituta Julia Roberts e assumir isso para todos é emocionante e verdadeiro (tremendo ator), o desejo de viver um amor pleno com seu amado recusando-se a ser apenas amante de um milionário por parte de Julia é tão real que irrita em certo momento. Mas quando entram os créditos voltamos ao mundo real e tão cheio de falsidade, logo despertamos para mediocridade de nossas vidas e sou arremetido ao meu quarto pequeno, só e ao saldo bancário bem diferente do Richard, mas é ai que entra o mais novo herói tupiniquim; salve Alemão. O nosso Diego veio como um cometa reacender a nossa chama de esperança de ver que há sim uma Pocahontas, uma Julia ou um Richard em cada um de nós.

Antes do Diego Alemão a gente desligava a tv e os personagens ficavam lá dentro, também desligados; alias acho que apagava também algo em nós e voltavamos a ser esnobes com nossos sentimentos verdadeiros. Preferíamos as relações interesseiras e falsas, damos importância demais para as aparências e as mesquinharias da vida, mas ainda há esperança pra nós, pois o advindo do Alemão fez que a gente desligasse a tv mas ele não desligou-se com ela, ele é de carne e osso e fez a gente querer ser como ele, a maior prova disso foi suas vitórias sempre esmagadoras no BIG BROTHER. Seu amor pela caipira, com direito a “rolo” com a outra loira, sua sensatez e verdadeiro desejo de acertar, aceitando seus desejos e confessando seus erros nos fez mais apaixonados por ele.

Eu ainda não decidi se vou ser índio, milionário ou me prostituir, mas sei que seja lá o que eu faça eu pretendo realmente ser eu mesmo e agir com sinceridade com meus desejos; aliás pretendo olhar para as pessoas que eu não gosto e comunicar a elas isso o mais breve possível, também assumirei meus erros, e acima de tudo vou amar muito. E você? O que você faria? Olha lá hein se você for falso a gente te bota no paredão e te elimina (sem direito a torcida e Pedro Bial)... Salve Diego Richard Roberts Pocahontas (ou seria Poucaroupas) Alemão!

Thiago Denardin
Enviado por Thiago Denardin em 07/08/2007
Código do texto: T596548