Uma reflexão sobre o Pastorado.

Uma reflexão sobre o Pastorado.

Queridos irmão, estamos vivendo numa época em que os valores humanos e morais estão deteriorados e relegados a um segundo plano, seja por falta de amor, respeito ou pela corrupção e corruptores.

A dor e a violência são semeadas em todos os cantos da terra e, os homens se tornam cada vez mais amantes de si mesmos, não respeitam as fronteiras da razão e nem as fronteiras físicas e geográficas de suas pátrias.

Os homens com toda sorte de atrocidades dizimam seus próximos, sem misericórdia, sem temor.

Ainda que todas as sofisticadas tecnologias sejam cada vez mais avançadas e atraentes para a qualidade de vida das pessoas, o homem moderno se apraz em derramar o sangue de inocentes.

São crianças, mulheres e idosos que tombam todos os dias nas ruas fragmentadas por bombas, balas perdidas e artefatos bélicos, químicos e biológicos.

Acreditem! Ainda se morre de sede e de fome em países do continente africano e, tudo isso ocorre unicamente para a manutenção de governos e políticas reacionárias, divisionistas que se acham poderosos perante um exército de desvalidos, fracos e doentes do corpo e da alma.

O mundo sangra convulsionado pelo medo e pela dor e poucas são as pessoas que se voluntariam para combater tantas barbáries na aridez da tolerância e do amor fraterno.

Nesses cenários de ruínas que se apresentam todos os dias em todas as mídias, só assistimos e ouvimos estarrecidos a destruição do homem pelo homem.

Não obstante tantas dores e misérias ainda se apresentam homens e mulheres que iluminados pelo poder Divino se entregam as atividades humanitárias em todo o mundo.

São os médicos sem fronteiras salvando vidas na África subsaariana, são os paramédicos da Cruz vermelha e Crescente vermelho, são os missionários cristãos prestando serviços voluntários e pastores evangélicos de diversas denominações ensinando práticas de higiene e saúde enquanto levam as boas novas de Jesus Cristo aos povos pagãos.

Vamos ressaltar aqui a importância dessas pessoas para todos os povos, pois muitas vezes se privam do conforto do lar e da companhia da família para se entregarem a ajudar os necessitados em locais miseráveis.

Vamos no ater na figura do pastor evangélico que deixando tudo para trás e empunhando uma bíblia como espada se envereda por caminhos estreitos e perigosos para pregar a salvação por meio de Jesus Cristo.

São esses os homens de Deus, pastores abnegados que em nome de Deus reúnem seus rebanhos para estudarem os ensinamentos do Mestre Jesus.

Assim como existem embusteiros, também existem os verdadeiros pastores que não vivem da obra, mas para a obra, que não ostentam títulos, que não se paramentam como fariseus para se apresentarem nas congregações, mas ao contrário são humildes.

Aos pastores humildes e guerreiros de Cristo o nosso mais profundo respeito, porque com o suor de seu trabalho levam pão sagrado para seus lares e com o pão sagrado das palavras de Deus, alimentam os famintos e sedentos das verdades Divinas.

Abençoados sejam os pastores sérios os quais muitas vezes são torturados pelos radicais religiosos em outras terras, mas que não arredam pé e perseveram em levar as escrituras aos analfabetos de Jesus.

Abençoados sejam os pastores evangélicos que conduzem suas ovelhas com segurança e as mantém afastadas dos lobos famintos e maledicentes.

Iluminados sejam seus dias porque nestes tempos conturbados poucos são os que têm a coragem de defender a Igreja de Jesus Cristo.

Vamos orar para que as mensagens pregadas sejam realmente tocadas nos corações dos homens. Que o pastoreio seja próspero na qualidade de seus membros para que se façam mais homens e mulheres dispostos a levar as palavras de Cristo nos desertos de amor deste mundo.

Que não haja comodismos nas igrejas e que os modismos absurdos sejam definitivamente deixados de lado para que a congregação não torne em uma seita, mas uma religação de Deus com seu povo.

Cumprimentamos os Pastores pelo aniversário de seu pastorado e desejamos muita saúde, garra, perseverança e fé na condução de suas ovelhas. Como diz a bíblia a seara e grande e poucos os ceifeiros, portanto prossiga na sua missão.

Não se preocupem com conhecimentos técnicos e eruditos que vem dos homens, mas com a sabedoria que é dada por Deus.

Que o Senhor Jesus ilumine seus dias e que apareçam mais ajudadores para que a obra cresça em qualidade, quantidade e entendimento da verdade Divina que nos libertará.

Para reflexão:-

"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.

(João 10:14-16)

A graça e a paz do Senhor Jesus seja com toda a igreja. Amém.

Igreja Evangélica Pentecostal - Mensagem da Paz.

Guilhermino, 11 de Abril de 2017, com a graça do Senhor Jesus.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 11/04/2017
Código do texto: T5967466
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.