POR ISSO NÃO CONFIO NAS URNAS ELETRÔNICAS !

POR ISSO NÃO CONFIO NAS URNAS ELETRÔNICAS

Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

Tudo que tem PT no meio da jogada, esse "Partido das Trevas", sempre há um forte mau odor de trapaças e trambiques. Vejam se eu não estou certo.

Quando se afirma aqui na Tribuna da Internet que a Justiça é o mais podre dos poderes do Brasil, há quem diga

que se trata de um exagero. Infelizmente, não. É a mais pura e dura realidade, porque se a Justiça funcionasse a contento, a corrupção não teria atingido o assustador estágio em que se encontra, muitas outras irregularidades deixariam de ser cometidas e nossas eleições seriam mais limpas, sem despertar tantas suspeitas.

Nos últimos meses, as sucessivas matérias publicadas com exclusividade na Tribuna da Internet desde o início da campanha eleitoral mostravam algo que era sabido, mas a imprensa e os próprios políticos se negavam a discutir a inacreditável, inaceitável e irrefutável vulnerabilidade da urna eletrônica.

E nesta eleição o Tribunal Superior Eleitoral, sob comando do ministro petista Antonio Dias Toffoli, mesmo instado por um procurador da República a realizar testes de segurança nas urnas eletrônicas, estranhamente se recusou a fazê-lo, e tudo ficou por isso mesmo, a oposição se esqueceu de protestar e de mostrar que estava atenta aos acontecimentos.

Quem somente agora se preocupa com o assunto desconhece que as provas da vulnerabilidade da urna eletrônica são abundantes, pois há anos vêm sendo apresentadas por professores universitários, cientistas, técnicos em informática e até mesmo por hackers, que já invadiram urnas, deram entrevistas e participaram de debates públicos em entidades de classe, como a Sociedade dos Arquitetos e Engenheiros do Estado do Rio de Janeiro.

A maioria das pessoas certamente desconhece também que a urna

eletrônica é uma invencionice brasileira, que nenhum país sério adotou. Alguns até tentaram, como a Argentina, mas logo mudaram o sistema, porque não é admissível que as eleições não possam ter fiscalização rigorosa pelos partidos e sofram recontagem de votos em caso de dúvidas ou suspeita de fraude.

Mas o Brasil, estranhamente, insiste no uso dessas urnas eletrônicas vulneráveis, apesar das denúncias e das suspeitas surgidas desde os tempos de Leonel Brizola, que nunca aceitou essa estranha “inovação”.

Há até um caso curiosíssimo ocorrido no Rio de Janeiro, em que o candidato Edgard de Carvalho Jr. (hoje, conhecido leiloeiro) denunciou que numa urna do Leme sua mãe votou nele para vereador, mas o voto não apareceu…

Na eleição última para presidente que marcou a derrota de Aecio, houve outra inovação: a apuração secreta, feita numa sala com apenas 30 funcionários da Justiça Eleitoral, e sem divulgação parcial pelos Tribunais Regionais Eleitorais.

Lembremos que nas eleições anteriores os números sempre eram passados paulatinamente pelos TREs, a imprensa acompanhava atentamente em cada capital, e a possibilidade de fraude diminuía.

Desta vez, sob pretexto de que o recém-adotado horário eleitoral (vejam só que coincidência!) estabelecia três horas de diferença com o Acre, a Justiça Eleitoral de Toffoli inventou a apuração secreta. Ou seja, cada TRE divulgava apenas a votação nos Estados onde ocorreu eleição para governador no segundo turno. E as informações sobre a eleição presidencial eram enviadas ao TSE e somente ele fazia a totalização e a divulgação.

É claro que essa sistemática favorece que haja tentativas de fraude, bastando que exista conluio entre os TREs e o TSE, especialmente nos estados onde não houve segundo turno para governador, como Minas, Bahia e a grande maioria dos Estados do Nordeste, pois nem a imprensa local nem os partidos acompanharam a apuração.

Bem, estes são os fatos, todos eles irrefutáveis, não podem ser contestados, esta é a situação real. A desculpa do horário de verão é patética, porque havia duas soluções: atrasar por alguns dias a entrada em vigor em vigor do horário de verão ou simplesmente adiantar em uma hora a votação no Acre.

O pior é saber que em outros países que já adotaram urnas eletrônicas, como a Argentina, o sistema foi adaptado para que possa haver conferência e recontagem. São mudanças muito simples e que tornam mais confiável a eleição.

Mas no Brasil não pode ser adaptado o sistema, simplesmente porque o Supremo Tribunal não permite. O Congresso já aprovou uma lei para adaptação da urna eletrônica, por iniciativa do senador Roberto Requião (PMDB-PR), mas o Supremo a declarou inconstitucional, sob o ridículo argumento que o voto é secreto e não pode ser impresso, mostrando que nesse importantíssimo julgamento os ilustres ministros deste apodrecido tribunal nem se deram ao trabalho de tentar saber como é que o sistema de impressão do voto consegue funcionar em

outros países, sem que o sigilo seja quebrado.

É triste ver a Justiça dominada, amordaçada, enxovalhada. E o domínio do Supremo pelo PT vai piorar, porque nos próximos quatros anos o governo PT nomeia mais quatro ministros. Assim, terá escolhido 10 dos 11 integrantes do STF. Isso, se o ministro Gilmar Mendes não pedir aposentadoria, porque nesta hipótese o PT então ficará com maioria absoluta. Ah. Brasil sem juizo! Ah! Brasil trambiqueiro.

Bem amigos, por isso, como cidadão exclarecido e com muita estrada na vida, eu tenho minha visão que é a seguinte; Faz muito tempo que a urna eletrônica é objeto de polêmica no Brasil: muitos especialistas dizem que ela é passível de fraude. Mas parece que ela não é o único problema: um hacker, aparentemente vivendo sob proteção policial, diz ter fraudado o resultado de eleições do ano passado – e sem invadir qualquer urna eletrônica.

Não importa que seu sistema seja "LINUX". Grandes coisas!

É por isso que desde a implantação do Lulismo, Dilmismo e Petismo, o nosso querido Brasil descrédibilizado vai de mal a pior. E nos próximos 04 anos talvez, em 2018 ou 2022 enquanto essas pragas ainda existirem, a putrefação das instituições vai causar mais mau cheiro horrível a toda a sociedade. Jogar pobres contra ricos, se elegendo através da burrice e exclusão geral.

Pobre do povo brasileiro tabacudo que elegeu o PT para arrasar as nossas vidas com seus efeitos colaterais.

Por isso, este artigo ainda reflete aquilo que eu penso. Até 90% das urnas apuradas o Aécio liderava a apuração.Depois misteriosa.ente houve reviravolta que não me convence e nunca vai me convencer até porque depois que li um artigo contundente escrito pelo Carlos Newton. Corajoso, esclarecedor, que mostra a situação humilhante do atual STF perante o Executivo ao indeferir os testes de segurança das urnas eletrônicas.

Seu artigo foi bom porque engrossou minhas teses e argumentos.

Tivemos quase dois anos bem salgados até as próximas eleições, mesmo vendo a cara de sono da Dilma na tv com suas medidas as vêzes, mesmo assim teremos tempo para discutir e insistir que este modelo de apuração manhoso precisa ser revisto, fortalecido, de modo a não deixar dúvidas na população que já anda de cabeça inchada quanto à sua veracidade, autenticidade ou, então, que esta pantomima de “festa cívica” seja abolida porque absolutamente fraudulenta!

Quanto ao pedido feito de que não se votasse em branco ou nulo, trata-se de algo completamente diferente que criticar o sistema pelo qual os votos são apurados, sem comprovante, e havendo o conhecimento que o método pode ser adulterado, conforme informações de especialistas.

A meu ver não se trata de que a derrota do candidato preferido esteja ocasionando reclamações que não existiriam se fosse o vencedor, mas as circunstâncias estranhas que cercaram esta eleição com o horário

de verão impedindo que os resultados parciais fossem liberados, e até mesmo pela espera do Estado do Acre três horas depois que a absoluta maioria das urnas fosse escrutinada, além da inexplicável e injustificável permanência de alguns funcionários do STE isolados em

uma sala manuseando os resultados obtidos eletronicamente e que poderiam facilmente ser modificados.

Para que os amigos da web e recanto das letras, entendam, A urna eletrônica usada nas eleições do Brasil é semelhante a um micro. É programada por seres humanos e seu software é alterável de acordo com as peculiaridades de cada pleito. Por ser programável pode sofrer a ação de maliciosos que queiram alterar resultados em seus interesses e modificar o endereço do voto com mais facilidade do que se inocula um vírus no seu micro via Internet. Além disto, pode

desvendar nosso voto, pois o número do título é gravado na urna na mesma ocasião e fica a ela associado.

Há várias formas de se fazer isto. Por exemplo: é possível introduzir um comando que a cada cinco votos desvie

um para determinado candidato mesmo que o eleitor tenha teclado o número de outro.

Talvez eventuais alterações maliciosas sejam possíveis de serem detectadas a posteriori. Mas descobrir a

fraude depois de ocorrida não adianta.

O importante é prevenir. A preocupação com a vulnerabilidade da urna eletrônica é antiga. Pode ser acompanhada no site Voto Seguro, mantido por técnicos especializados, engenheiros,

professores e advogados que defendem que a urna eletrônica virtual - que não registra em apartado o voto do eleitor e que será usada nas próximas eleições - admite uma vasta gama de possibilidades de invasões, sendo

definitivamente insegura e vulnerável.

Aliás, eu como técnico de informática a mais de 20 anos, poderia revelar muitas coisas intessantes sõbre as urnas eletrônica. Mas prefiro me reservar no silêncio.

Mais adiante quem sabe, aparece um menino novo e corajoso e abre a boca?

A informação de que Aécio estava à frente de Dilma até 80% do total apurado nacionalmente e somente após esse percentual começaram a se materializar votos do nada que deram a vitória à presidente Dilma, (" MILAGRE") e esse milagre também surpreende ou não?.

Enfim, se é para que este meio eletrônico de contagem de votos continue a trazer dúvidas ao povo, então que seja anulada a missão dos parlamentares recessivos que ainda possuem algum resquício de dignidade, sob pena de que a cada pleito a descrença se instalar e aumentar as abstenções, votos brancos e nulos ou que se utilize aquele método anterior, o voto com cédulas normais como em todo o mundo.

E além da queda, tem também a mordida de jegue; Nós pessoas inteligentes ainda temos que ver e engolir por goela abaixo esses parasitas boêmios que infestam as instituições deste desgovernado país se proliferaram e se fortaleceram, principalmente, durante a dinastia petista, que lamentavelmente tem tudo para permanecer no Poder

central do Brasil por mais 12 anos, devido principalmente ao terrorismo da Maria do Rosário junto aos bolsistas miseráveis e também com o apoio vexatório dos intelectualóides hipócritas venais com as cabeças flutuantes

como Chico, Caetano e Gil, Wagner Tiso, Paulo Betti entre outros expoentes desse petismo descarado e criminoso.

É patente a fraude eleitoral e só os petistas despudorados e os ignorantes não admitem. Aliás, o Gil deu um ótimo exemplo para a juventude e alguns coroas sem-vergonha, querendo porque querendo a liberação da "Maconha" em todo território nacional..Imaginem a catástrofe!! Sigamos lutando e abrindo a boca contra essa pouca vergonha. O PMDB já demonstra “independência” ao governo por conta do fracasso de Eduardo Alves para governador e o troco já começa a ser dado com a não aprovação dos conselhos populares do Partido dos Trambiqueiros, juntamente com o falso moralista PSOL e o falso comunista PC do B. O PT deixou claro aos brasileiros QUE O CRIME COMPENSA!

E mesmo que eu não entendesse nada de informática e nem de eletrônica, e achasse que as urnas eram corretas, o próprio tempo me mostraria verdade que elas não são e que desde a sua criação, elas foram testadas em vários países, não foram aceitas em lugar nenhum. A não ser no Brasil e advinhem mais aonde? Na Venezuela é claro.

A maioria das pessoas certamente desconhece também que a urna eletrônica é uma invencionice brasileira, que nenhum país sério adotou. Alguns até tentaram, como a Argentina, mas logo mudaram o sistema, porque não é admissível que as eleições não possam ter fiscalização rigorosa pelos partidos e sofram recontagem de votos em

caso de dúvidas ou suspeita de fraude.

Mas o Brasil, estranhamente, insiste no uso dessas urnas eletrônicas vulneráveis, apesar das denúncias e das suspeitas surgidas desde os tempos de Leonel Brizola, que nunca aceitou essa estranha “inovação”.

Há até um caso curiosíssimo ocorrido no Rio de Janeiro, em que o candidato Edgard de Carvalho Jr. (hoje, conhecido leiloeiro) denunciou que numa urna do Leme sua mãe votou nele para vereador, mas o voto não apareceu…

" O GATO COMEU"

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@gmail.com

jjsound51@r7.com

Comente este texto

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 13/04/2017
Reeditado em 13/04/2017
Código do texto: T5969792
Classificação de conteúdo: seguro