... estado intermediário de repouso ...

Cada fase é importante. Essa é uma frase que venho repetindo a mim mesma como mantra: cada fase é importante. Nada de menosprezar uma dor ou não dar a devida importância a um sentimento por considera-lo bobo. Viva seu luto, viva seu momento e deixe tudo ruir pra no tempo certo você iniciar as coisas com o interior já transformado. Como num texto que li ontem e nos dava o exemplo da lagarta que vira borboleta. O tempo exato. É isso sem precisar explicar muito.

Talvez tenha lá seus dias de cansaço e tudo que você deseja é que acabe amanhã. Que acabe agora por Deus, pela física quântica, pela porra do universo ... mas calma. Como disse uma amiga: não é fácil ser profundo num mundo de pessoas rasas, mas é menos ainda tentar ser igual a elas. O que você sente é importante SIM.

Eu andei entendendo que possivelmente por isso – apesar das críticas que venho recebendo – as pessoas leem alguns textos carregados de sentimento e sentem como se alguém falasse por elas. Afinal, alguém teve a coragem de expor as vísceras todas e tudo mais que elas não tiveram. Alguém deu a mão à palmatória, cortou o ventre e tenta com todas as forças arrancar as borboletas. A gente se identifica, faz uso daquelas palavras expostas e muitas vezes esquece do ser humano ali atrás. Da valentia ali atrás. A gente desumaniza. É como olhar pelo lado mais cruel de um transplante de órgão: você se aproveita daquilo de quem já morreu.

Pode ser que você também sangre. Que você também vibre. Que você também sinta vontade e vergonha de expor feridas tudo misturado nas veias de um jeito que seu avesso feio é mais bonito que sua cara de tudo bem. Pode ser que você também não se importe. E às vezes você compartilha sabendo que é sobre você, mas com a desculpa barata de poder dizer que não é.

A gente recebe coisas que nos deixam com espasmos no peito. Eu já ouvi um choro um hoje. Era um início de saudade misturado com libertação.

*Textos de Quinta - Para fugir da responsabilidade.

Um a cada quinta. Não é promessa, é desejo =)

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 13/04/2017
Reeditado em 13/04/2017
Código do texto: T5969879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.