Era domingo...

A vida corria numa mesmice só. Nada de diferente acontecia. Parecia até um filme em câmera lenta, mas felizmente os dias nunca são iguais, sempre nos pregam peças, por vezes agradáveis e por outras estressantes, tirando-nos da rotina e nos jogando em situações difíceis de resolver ao precisarmos tomar decisões rápidas. Foi assim que começou este caso.

Isa estava entediada. Não tinha planos para aquela manhã. O tempo estava bem nublado. Corria uma brisa suave que balançava as árvores. Da janela que dava pro quintal a moça observava aquele bailado, principalmente o da sua árvore preferida... Uma linda jabuticabeira que estava carregadinha daquelas frutinhas deliciosas, que ela e os pássaros adoravam e dividiam sem nenhum estresse. Foi quando a brisa se transformou numa forte ventania em que as árvores envergavam! Isa olhou mais atentamente para os galhos da jabuticabeira e viu um dos periquitos esvoaçando nervosamente pro chão e voltando para a árvore. A moça então resolveu ir até o quintal para ver se descobria o que estava inquietando aquela avezinha e com muita surpresa, viu o seu filhotinho no chão. Cuidadosamente apanhou-o. Ele estava espertinho e sem ferimentos, pois caíra no gramado. Como seria terrível ficar ali caído durante aquela ventania! Isa então pegou uma escada e seguida de perto pela ave aflita, colocou o filhote novamente a salvo. Affff! Que alívio pra moça e para avezinha... Ainda bem que o ninho não era muito alto. Ah! Que maravilha ver aquele filhotinho novamente aconchegadinho à mãe! Foi ótimo tudo ter ficado bem outra vez e como foi providencial ela estar ali naquele exato momento, podendo ajudar aquele amiguinho!... Ah! Que alegria quando tudo acaba bem... Pensou Isa, feliz da vida!