FALANDO O PORTUGUÊS BEM CLARO

No mundo contemporâneo - preferia o mundo moderno mesmo, ou o neoclássico - todo mundo já se pegou naquela situação. Você conviveu por tempo suficiente com aquela pessoa para saber que é impossível estreitar qualquer tipo de vínculo com ela além de saudações convencionais na faculdade ou no trabalho.

Você mais do que ninguém sabe que o uso do português bem claro já magoou com todas as letras outros desafetos e que pode ser bem cansativo tentar explicar para alguém porque ele é um pé no saco, né não?

Eis que surge a modernidade reinventando o aclamado 'chega pra lá' com apenas um clique em 'deixar de seguir'. Você finalmente pensa que todos os seus problemas acabaram (selo Seu Creysson de qualidade na resolução de todos os dilemas), pois não irá mais escancarar a tua vida ou responder comentários desnecessários explicando uma foto que você postou que dispensa legendas; voce simplesmente se livrou de mais esse da tua aba.

Mas só pra contrariar o Alexandre Pires, o inconformado descobre o número do teu WhatsApp, manda inbox, tenta te seguir no Instagram - já que você o havia deletado apenas do Facebook - e exige uma explicação por não fazer mais parte da tua rede mundial de amigos.

Mas ser chato tem explicação? Nunca teve, não tem e duvido que terá. Você é chato. Só. Aceita! Ninguém é legal o tempo inteiro ou pra todo mundo. Eu, escrevendo agora, posso estar sendo chato pra muita gente. Mas continuarei escrevendo mesmo assim, porque vai ter alguém que vai achar isso bem bacana.

O que quero dizer é que devemos seguir, ir em frente, deixar para usar o português bem claro com os políticos corruptos que controlam o nosso país, com os preconceituosos que matam diariamente as travestis, com os caras que insistem em cantar meninas que não querem ser cantadas ou com os cidadãos que insistem em jogar lixo pela janela do carro. Mas e com os chatos? Deixe que eles se curem ou se encham de si mesmos.