EU VI PRIMEIRO???
     Nem sempre o que falo que Vi Primeiro foi realmente, eu mesma quem vi primeiro. Muitos enxergam muita coisa primeiro se guarda para si.
     Quando a coisa é boa, a pessoa luta pelo que se viu primeiro, mas quando não é boa se reserva de comentar ou falar.
     Como por exemplo ser testemunha de algo errado, um comportamento ou até um crime, ninguém quer ser testemunha. Quando é uma coisa banal, a gente até se assume. Bom no caso de algo grave é melhor não ficar por cima do muro e se preciso for testemunhar logo, mas o sigilo de ser testemunho é o que pega mal.
     Ver primeiro alguma coisa boa, haverá a luta por ser dono daquilo. Já vi muita coisa boa primeiro e tive que abrir mão, muitas vezes para evitar um conflito muito forte. Quando moramos na zona rural a gente sempre tem esta coisa de EU VI PRIMEIRO, uma colmeia com belos favos de mel, um pé de fruta bem madurinha, um poço que tem mais peixes para pescar, a toca de um tatu, quando se podia pegar aves, um papagaio, um ninho de maritacas, pássaro preto. Uma bela mina de água cristalina, um pé de goiaba. Na roça usamos muito estas três palavras mágicas. Dependendo da coisa já há aquele código de honra de respeitar aquele que vê primeiro e deseja se apossar, quando se é permitido, e não há dono específico, ou mesmo pelo “respeito”.
     Em certa vez, quando era jovem, fui em um baile com minha amigas e primas, e havia uma rapaz muito belo, e brigamos para “conquistar este moço”, tipo assim, olhar, deixar-se ser conquistada, se expor um pouco mais, para a dança. Eu gostei tanto dele à primeira vista, que de cara já fui logo falando para elas, EU VI PRIMEIRO, e dancei com ele a noite inteira, até namorando por alguns meses, era o Darcy, ainda me recordo o nome dele. Depois fui embora para cidade, e nossa relação se esfriou. Mas é uma também uma bela lembrança da juventude que EU VI PRIMEIRO.
     Nas relações humanas não há isto de eu vi primeiro, mas muitas vezes é assim que uma relação começa no mundo dos humanos. Que coisa! Não é mesmo.
     SÓ SEI QUE TI VI PRIMEIRO TAMBÉM, OU TE PERCEBI PRIMEIRO TRISTINHO NUM CANTINHO, E A PARTIR DE UM DIÁLOGO, TUDO COMEÇOU, E VOCÊ ESTÁ COMIGO ATÉ HOJE, MEU AMOR, TINHA ACABADO DE FICAR VIÚVO HÁ 26 ANOS ATRÁS, FUI LHE DAR OS PÊSAMES, E NEM IMAGINAVA QUE DALI NASCIA A NOSSO RELAÇÃO QUE JÁ DURA 25 ANOS. HAVIA TANTAS MULHERES DE OLHO EM VOCÊ, MAS SEU CORAÇÃO ESCOLHEU O MEU PARA HABITAR. ESTA É PARA VOCÊ AGENOR, MEU AMOR. NOSSOS NOMES SE CRUZARAM ÁRA SER HOJE, AGE-NOR-MA, CONTIGO TAMBÉM DANCEI MUITO...
17/04/2017

IMAGEM TEKA
Este texto é o meu Exercício Criativo desta quinzena
http://encantodasletras.50webs.com/euviprimeiro.htm
 
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 17/04/2017
Reeditado em 17/04/2017
Código do texto: T5973030
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.