Oi, tenho saudade de ser criança!

Oi, tenho saudade!

Saudades do tempo de molecagem, quando o maior problema da vida era chegar em casa depois do horário marcado.

E a bambeira nas pernas com o cheiro da "varinha de goiaba" recém tirada do pé?!

Castigo não era motivo pra polícia, ser mais velho já era suficiente pra gente ter respeito.

Tenho saudade de quando apelidos eram brincadeiras sem graça que com o passar do tempo viravam nossa identidade:Ei, conhece o zé do burro?!

O Zé levou um coice de um burro quando era moleque e ele não tem depressão nos dias de hoje.

Ô tempo bom que não volta!

Como era bom não ter "nojinho" de brincar com barro e de comer fruta sem lavar.

E a gente não tinha nada, no máximo uma uma dorzinha boba de barriga.

Nessa época ninguém xingava professora, nem batia no colega da classe. O rebelde era o matador de aula, que tirava o dia pra ficar na gandaia, soltando pipa e jogando bola.

Não entendo por que discutir essas coisas, querer tirar das nossas crianças o direito de passarem por tudo isso e rirem lá na frente.

Coisa boa, deixa a criança ser feliz!

Murielza
Enviado por Murielza em 24/04/2017
Reeditado em 24/04/2017
Código do texto: T5979823
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.