Reflexões

É claro que a vida, por vezes, se apresenta de maneiras imprevissivelmente difíceis e nos pega de surpresa. Até mais que surpreendidos, nos deixa envoltos numa teia de dúvidas por não conseguirmos situar o que é que exatamente devemos fazer. E em meio a essa confusão, somada a dor, ao medo e a situações que não conseguimos se quer decifrar qual seria o certo a fazer, muito menos controlar, nos sentimos absolutamente perdidos e desesperados.

Porém o que acontece muitas vezes sem que nos demos conta é que somatizamos os nossos problemas, dando a eles proporções maiores do que de fato eles tem. Ou talvez fosse melhor definir como "dramatizar" o que fazemos, quando ao invés de simplificar acabamos complicando ainda mais uma situação.

A lógica do ponto em que eu quero chegar é simples. Tudo poderia ser mais fácil se, por vezes, nós não fossemos tão difíceis. Ou seja, se não complicassemos tanto. Se fizessemos apenas o que precisa ser feito ao invés de ficar criando mil ideias mirabolantes e paranóias na nossa cabeça. Talvez porque seja muito mais fácil agir como uma vítima do mundo do que tomar nas mãos as rédeas da própria vida e assumir as responsabilidades fazendo o que precisa ser feito. Enfim... O fato é que poderia ser mais simples se não insistissemos nessa mania tola de complicar ainda mais o que já está "complicado".

MAMagni
Enviado por MAMagni em 24/04/2017
Código do texto: T5980353
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.