NECESSITADOS ESPECIAIS

NECESSITADOS ESPECIAIS

Somos um país de necessitados especiais, para tudo e todos há necessidade de muletas para viver. As muletas são providas pelo Estado, mal maior arraigado na gênese deste povo. Os livros, com as receitas para cura dos males são extremamente abrangentes, verdadeiras tábuas de salvação, curam desde calosidades até canceres variados, esquecendo-se apenas que os (e)leitores não sabem interpretar textos, apenas balançar a cabeça de miolo mole, para garantir uma muletinha e entregar a vida ao prestidigitador de plantão, que em passe de mágica garantirá a manutenção de suas necessidades, sempre especiais.

Temos várias doenças instaladas, crônicas, que nos impedem de viver livremente, destacando-se especialmente, a falta de educação e ensino, a não assunção de culpas ( são sempre dos outros ), a prevalência dos direitos sobre os deveres, o jeitinho acochambrado, o gosto por espelhinhos, o amor por futilidades, o eu onírico delirante, a apologia da pobreza como virtude, e um individualismo exacerbado as avessas ( ninguém presta, só eu, complexo de Branca de Neve ). Há ainda um mal que atinge grande parte da turba, que é a valentia grupal e a covardia particular, um fenômeno supremamente egoísta e escapista. Esses males, de cura, nesta dimensão, incuráveis, leva-nos a entregar o corpo e a alma a Deus, como grande salvador ou grande culpado. Oremos!!

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 28/04/2017
Código do texto: T5983465
Classificação de conteúdo: seguro