CONSIDERAÇÃO OU VONTADE DE ESTAR JUNTO?
     Gostaria mesmo de saber o que qualifica um sentimento profundo que sinto...
     Na minha cabeça, creio que não pode ser de inveja, e se for pode ser uma inveja branca, mas amo estar com meus irmãos quando todos estão juntos reunidos.
     Não falo quando saem ou estão em pequenos grupos ou duplas. Isto é outra coisa, cada um tem a sua vida.
     Aconteceu um episódio, uma de minha irmãs fez uma excursão para uma cidade, e só não convidou eu, as outras duas não puderam ir. Eu também não poderia ir, pois estava cuidando da minha sogra que está com Mal de Alzheimer, cada dia mais complicada e demente.
     Tenho uma irmã a poetisa Ana Lucia S Paiva, que supre minhas carências e já me convidou para viagens, até para Minas visitar nossos pais. Já até mandou me buscar aqui em casa para festas na casa dela algumas vezes. Meu esposo não dirige mais, está doente também e vive com crise forte de labirintite. Só saio com meus filhos, principalmente minha filha quando é convidada e pode ir.
     Pois bem, fiquei triste, não pelo fato de não estar nas fotos, de ter passeado com eles, já que foram de ônibus. Não fiquei triste por causa de ter que ficar mais uma vez em casa. Fiquei triste e decepcionada, por minha irmã, convidar até pessoas estranhas e não me convidar. Eu nem poderia ir, mas só o convite, já me sentiria considerada, querida no meio deles, não sei se dá para entender, me sentiria gratificada. Seria a consideração dela pela minha pessoa como irmã.
     Eu passo a vida perdoando coisinhas que ela faz para me entristecer, e ainda reclama que sou eu a errada. Não preciso ter inveja de ninguém, pois Deus já me deu e dá o que preciso para viver bem. Mas as vezes sinto falta de estar junto com eles, quando todos estão juntos. É só este meu desabafo. Minha vida não é fácil, não tenho liberdade para nada, e estou cada dia mais enclasurada por cuidar de meus doentes.  Muitas vezes tenho vontade de me mudar para Vênus, Saturno...Acho que sou apenas uma sentimental...


Recanto das Letras19:11 (Há 23 horas)

para mim

02/05/17 19:11 - André Zanarella

oi Norma.. eu ando com vontade de mandar tudo para aquele lugar.. mas
respiro fundo e vou lutando.. ótimo texto.. beijo...
=== >>>

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
---Antoine de Saint-Exupéry
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 02/05/2017
Reeditado em 03/05/2017
Código do texto: T5987352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.