Quem em sã consciência dá o nome ao filho de Serafim? Matou o futuro do pobrezinho no berço. Será o fim? E Genitéia então? Deve ser a fusão de genitália  e a tia véia!!!

    Acredito que as fusões nordestinas são as mais criativas, inusitadas e cabalísticas de todas. Josenilda, Geneilson, Sivonaldo, Vandernilson e por último, Nerço. Esse, na verdade era para ser Nelson, mas o pai era de Piracicaba e o escrevente de Capivari. Tá aí o resultado.

    Dizem que nomes com H, Q e Z trazem muita prosperidade à pessoa. Conheço um finlândes podre de rico, um dos mais da Europa. O nome dele: Heikki Kyostila Heqq. O cabra tem um nome com 4 ases. Quem segura um homem desse? Se eu tivesse outro filho hoje eu o chamaria Henriqque, primeiro porque o nome já é uma ordem: Enrique!! ( fique rico!! ) e também porque tem H e Q a vontade. 

    Uma numeróloga disse-me que os nordestinos não progridem (salvo algumas exceções na área politica, tais como Jader Barbalho, Sibá Machado e por aí afora) porque a numerologia deles é ruim mesmo. Pronto, agora nossos irmãos nordestinos já têm mais uma desculpa para não trabalhar: a numerologia.

    Os judeus é que demonstraram uma vez mais ser um povo inteligente, pois na Idade Média eles eram perseguidos pelas cruzadas e a inquisição. Para fugir dos cristãos e da fogueira, eles mudaram os nomes originais, sendo que os sobrenomes foram tirados de árvores conhecidas tais como: Carvalho, Pereira, Macieira, Figueira etc. Ainda bem que eles usaram a botânica e não a zoologia!!! Já imaginaram judeus chamados, Josh Veado, Rebeca Galinha, Evelin Baleia ou Simão Cachorro? Não ia pegar muito bem não.

    Posso dizer com toda a segurança, que os espanhóis também são imbatíveis nesse campo. Alguns exemplos: Encarnación (Encarnação), com esse nome quem vai querer casar com ela, encarnando o tempo todo no pé do marido? Suplício, Dolores (Dores), Socorro, etc. Meu tio avó se chamava Martin Martin Martin; pelo jeito os pais deles não eram muito criativos. O Oscar vai para: Dolores Fuertes de Barriga (Dores Fortes de Barriga), e juro sobre a biblía que os dois casos anteriores são verdadeiros.

    Agora posso  terminar minha tese sobre a influência do nome na vida humana. Como pode alguém chamada Dores Fortes de Barriga  transformar-se em um Bill Gates, Hilary Clinton ou até mesmo Silvio  Santos? Por essa razão clamo aos irmãos do norte e nordeste que para por fim a pobreza deles, nada de bolsa família, bolsa-gás, bolsa de couro ou bolsa de colostomia, o negócio  é copiar nomes famosos, de gente que se deu bem na vida. Mas cuidado, pois conheci uma tal de Disneylandia da Silva.     Juro de novo e com provas testemunhais desse fato. Coitada, passou anos tentando mudar o nome e finalmente conseguiu. Dizem que agora ela se chama Playcenter da Silva!!!      Ela continua sendo uma diversão, porém mais perto e sem necessidade de visto para viajar.