Sexta-feira, 5/5/2017
Brasília, insensível aos problemas federativos
Antonio Feitosa dos Santos 

Os estados brasileiros passam as piores dificuldades econômicas, de saúde, de segurança, de educação e sociais de modo geral, de todos os tempos.

O Rio de Janeiro transforma-se a cada dia num caldeirão de problemas sociais, e talvez seja o ente da federação, onde as piores mazelas estejam concentradas. Aqui se vive numa guerra não declarada, tampouco reconhecida pelo núcleo do poder, Brasília, enquanto a população do Rio de Janeiro padece com a falência do Estado em todos os níveis.

O Brasil vive seu período do descaso, e não é de agora, há alguns anos que o poder em Brasília, vive para o poder.

Em nível nacional: fronteiras abertas ao tráfico de drogas e armas; vias públicas, urbanas e rurais, desprovidas de seguranças; Estados falidos e combalidos, analfabetismo em alta, delinquência jovem crescente, idosos desprotegidos, sistemas educacionais, de segurança e saúde falidos, desmatamento das nossas florestas, a selvagem guerra pela posse da terra nos quatros cantos do País, o desmantelamento do serviço público em benefício da terceirização... Estas são apenas algumas amostras do descalabro gerado pelo desgoverno do poder brasiliense, em desfavor da população brasileira.

A população mais esclarecida pergunta: o que faz o poder em Brasília? Oh! O poder em Brasília cuida do poder, pelo poder. 

Postado por Antonio Feitosa dos Santos
Em 5/5/2017 às 11h40