Óleo de peroba neles!

Segundo o site de notícias G1 e em sua ilustre entrevista para a Rede TV na quinta-feira, nosso então presidente Temer diz que não dará prosseguimento ao ofício político. Ofício este praticado de forma bem arquitetada, sem sucessos consideráveis. Havendo, é nítida, pouca credibilidade e também uma falta de carisma junto a um número considerável da população, já que para governar nesse país tem que ter carisma e mais nada, resolve então, disse Temer, tirar o seu time de campo em 2018. Depois de uma tentativa praticamente frustrada de governo, "pode ser que amanhã ou depois melhore", vem surgindo então como um cólera, nosso ex-presidente Lula, investigado e acima de tudo sendo imprensado pelas culpas fiscais no nosso país.

Lula fez uma boa participação política, por debaixo dos panos, mas fez e nem isto foi o suficiente para livrá-lo das investigações. Se escrafuncharem a fundo, certamente mais podridão aparecerá nesse angu de caroço mal cozido!

Nosso país ficou, infelizmente, nas mãos dos petralhas como sendo o único partido que deveria governar. Ofuscou todos os outros com benfeitorias, mudanças, emprego, redução da taxa da inflação, sem deixar de lembrar que antes do Lula outros presidentes iniciaram as "tentativas". O Brasil parecia então estar a caminho da melhoria, quando o cetro da justiça foi passado para Dilma. Óleo de peroba neles!

Com as novas propostas colocadas em pauta por Temer, creio que agora seja a hora de pular fora do barco, afinal, está sendo um tiro no escuro, ou no pé, todas as mudanças propostas. Se darão certas ou erradas não se sabe, mas sair de cena justamente no meio das transformações propostas é sem dúvida um ato um tanto medroso e covarde. O país ficou nas mãos de pessoas totalmente sem o dito chamado político, sem estrutura administrativa.

Desde sempre no Brasil que vem acontecendo tais atos, onde ninguém deseja se responsabilizar pelo que faz. Em hipótese, se caso derem certas as reformas e mudanças previstas para o Brasil, certamente voltarão ao cenário político querendo abocanhar uma beiradinha das honras. Uma política obscura que não funciona merece os resultados que vem obtendo.

Estamos simplesmente jogados ao leu no antro desse [des]governo, que não ata nem desata, não melhora e nem para de piorar. Onde vamos chegar com tanta insegurança política, já que muita gente foi prejudicada, muitas empresas desceram as portas. Não sei se seria melhor fingir que nada está acontecendo ou então dizer ao nosso então presidente Temer: tchau, querido!

Enquanto os cães ladram a caravana passa, agora dizer que já cumpriu o seu papel na cena política nacional soa como escola ousada digna da Sapucaí. Nada mudou, nada melhorou e nada fluiu! Propostas incertas não são deveres cumpridos. Tentar não é conseguir. Entrou frio e sairá cru, convenhamos. De graça? Lógico que não! Custou, está custando e ainda custará caro!

Daniel Cezário
Enviado por Daniel Cezário em 05/05/2017
Reeditado em 05/05/2017
Código do texto: T5990697
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.