images?q=tbn:ANd9GcTvOQLb2fT0f6joPNRCa7AMD5n_Z6RH1rjLw8-4UYlNl8WpHlN2

               Só Me Faltava Essa


A cada dia que passa, mais palavras estrangeiras invadem o nosso dia a dia e  a língua  inglesa é a mais presente.
Vamos nos acostumando a  ouvir  palavras  em inglês   usadas no entretenimento: Stand Up Comedy, Mixed Martial Arts (MMA), Blockbuster, Thriller, Reality, DJ, MC, Spoiler, Teaser, Blue Ray,  Series, Selfie, etc. 
Mais  palavras ligadas aos negócios: Business, Know How, Expert, Expertise, Hi-Tech, CEO,  Performance, Downsize, Up Date, Follow Up, Reliability, Merger, etc.
Na culinária: Wraps, Donuts, Cupcakes, Cookies, Barbecue Sauce, Food Truck, Delivery, Express, etc.
Sem contar na área da Tecnologia da Informação (TI): Lap Top, Networking, Wi-Fi, Broad Band, Delete, Boot, Blog(gers), FAQ, Hard Drive, Firewall, Pen Drive, Download, etc.
Quantas palavras novas e  desconhecidas na ponta da nossa língua, não é mesmo!  Praticamente falamos inglês, só que não fluentemente. Um inglês na base das quebradas, da meia boca, mas não ficamos de fora. Nós vamos no 'flow', Joe!
Na última sexta feira peguei um táxi até o Shopping Mueller e num certo momento do trajeto, o taxista me perguntou, "A senhora chegou a  ver o  'manchester' no  'A Notícia' (jornal da cidade de Joinville) ontem?" Hummmm ... Manchester? Acho que ele quis dizer 'MANCHETE', mas como a palavra 'Manchester' é muito usada por aqui devido a cidade de Joinville ostentar o título de 'Manchester Catarinense', muita gente se confunde.
Mas o que me deixou preocupada mesmo foi chegar no shopping center e dá de cara com esse cartaz  pendurado numa loja bem conhecida aqui no sul do Brasil que vende um tal de  'Home Teacher'. Será que nossos dias como 'Teachers' estão contados, Ana Bailune? Já não basta essa crise? Agora inventam um aparelho que leciona inglês?!  Começa com 'Home Teacher', e o  quê  vem  depois? OMG!
   
                                 Nenhum texto alternativo automático disponível.
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 10/05/2017
Reeditado em 10/05/2017
Código do texto: T5994940
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.