O CHORO... Você já chorou hoje?

*** O CHORO ***

Quando eu era criança, muitas vezes eu ouvi dizer que um homem não chora, e que o "super-homem" era o homem mais forte do mundo.

Naturalmente eu era um menino muito chorão, eu chorava quando eu apanhava da minha mãe por ter ido nadar no rio escondido, chorava quando ela não queria deixar eu usar meu tênis novo para ir a escola, chorava quando ela não me deixava tomar banho de chuva, e quando eu apanhava do meu melhor amigo eu também chorava.

Mas eu nunca chorava quando eu ganhava um tênis novo, eu nunca chorava quando minha mãe deixava de comer o lanche que ela ganhava na empresa que ela trabalhava e levava para casa para eu e meu irmão comermos.

Eu nunca chorava quando eu via a minha mãe triste por não ter dinheiro para comprar pão para tomarmos o café da manhã.

Eu poderia até chorar, mas era porque não tinha pão e não pela tristeza de minha mãe.

Certo dia eu fui ao cinema com a minha família: meus filhos, filha, e a minha esposa.

A história do filme era sobre família, mas a sua abordagem era sobre os vários aspectos que influenciam uma família: amor, egoísmo, julgamento, vingança, aprendizado, perdão e Deus. Foi arrebatador, no final do filme eu estava torcendo para que as luzes do cinema não fossem acesas antes de eu sair da sala, pois o meu rosto e meus olhos estavam inchados de tanto que eu chorei.

A Cabana, "apertou" o meu coração tão forte, que as lágrimas que corriam dos meus olhos e molhavam a minha boca, tinham gosto de egoísmo, vaidade, preconceito, orgulho e felicidade.

Experimentei várias sensações, que loucura...

A minha felicidade era por estar ali com a minha família, era por ter ido ao cinema numa noite de segunda-feira, quando na verdade era para estarmos em casa correndo contra o tempo para ajeitarmos as coisas das crianças e as nossas para o dia seguinte, afinal de contas era só o começo de mais uma semana.

No dia seguinte nos atrasamos para o trabalho e para a escola, mas eu me sentia leve, muito leve, não foi por ter tido uma ótima noite de sono, mas porque eu chorei.

Não sei dizer a quanto tempo eu não chorava, mas com certeza desta vez o choro me fez muito bem.

É lógico que agora eu não vou sair por aí chorando por tudo, afinal cada choro tem um significado, mas um choro de redenção, que brota do coração, e é a fonte mais íntima de cada ser humano, com certeza "lava a alma".

Após alguns momentos de reflexão eu cheguei a uma conclusão.

Então é por isso que o super-homem não tem família!

Ele não chora...

Eu mesmo

EVOLUZ...

Gabriel L Rocha
Enviado por Gabriel L Rocha em 10/05/2017
Código do texto: T5995088
Classificação de conteúdo: seguro