A MATURIDADE!

Ela geralmente nos chega, sem ter hora marcada, podendo vir de forma precoce, em bom tempo, tardia ou jamais habite certo universo humano.

Pode se fazer presente por temas, ou de uma forma geral, nos conceitos da vida!

Sua maior contribuição é nos tornar acessível, sendo capaz de administrar conflitos intimos e externos, debater em terreno adverso, enfrentar os embates com mais segurança, de frente para tudo, a todo momento, fortalecido pela segurança das ideias, vontades, sentimentos.

Ser maduro, pressupõe estar no ponto melhor para viver os desafios, abraçar sem receios suas preferências pessoais, ouvindo terceiros, mas decidindo no final das considerações outras, tudo na vida, por seus próprios conceitos e consciência; é saber que almeja um caminho e seguir o objetivo, mesmo sob influências opostas, comuns em nossa caminhada; é olhar nos olhos e dizer o que realmente deseja, com a certeza de suas respostas e assumindo as consequencias de todos os seus atos, certos ou não, que só o tempo dará o gabarito da vida, no futuro.

Amadurecer é um processo de aprendizado, permissão e determinação, pois as pessoas seguras, falantes, que praticam seus conceitos e propagam suas ideias, tornam tudo ao seu redor mais fértil de possibilidades, sendo assim, um ambiente cercado de suas verdades, é sempre mais propício ao êxito, mesmo que o percurso seja mais desafiante.

MADURO é ser e agir por você, em debate aberto e continuo com o mundo!

Eduardo Brasileiro
Enviado por Eduardo Brasileiro em 12/05/2017
Reeditado em 03/03/2019
Código do texto: T5996721
Classificação de conteúdo: seguro