Sala de Aula

Na porta da sala um cartaz informava para entrarem e sentarem, observarem tudo à sua volta sem sair de lá por nenhum motivo. Entraram. Curiosos, observavam e esperavam que algo acontecesse: fosse o que fosse, a ordem era não saírem da sala.

Lá fora muita conversa, dentro da sala apenas o silêncio e a dúvida. Pendurada sobre a mesa, uma solitária toalha branca de renda que parecia ter ressuscitado do passado fazia crescer a expectativa dos que ali estavam sem saber o que iria acontecer. Era uma estranha no ambiente da sala de aula.

- O que será que eles pretendem com este cenário? - perguntou Irene.

- Acho que será mágica – acrescentou Vitor.

- Só faltava sair dali um coelhinho. – Rafaela brincou, com um ar de quem esperava que realmente acontecesse.

- Não acredito. - ouviu-se mais atrás a voz tímida do Wellinghton.

- Bem que poderia ser distribuição de milk-shake. – completou a espevitada Liane.

- Um fantasma. - gritaram em conjunto Ana Beatriz, Isabella e Letícia.

- Aí o bicho pega. - encolheu-se o Guilherme.

- Será teatro? - inquiriu Alessandra.

- Prestem atenção, colegas! - gritou Maria Vitória num vocativo estridente.

- Só pode ser armação da Cida, a professora de Português. - acrescentou apositivamente Matheus.

A dúvida fazia eco às perguntas e inquietações dos jovens. Era preciso esperar.

E quando todos ficaram mais atentos ainda, sem poderem se mexer, um líquido vermelho começou a aparecer na toalha branca, que só não era mais branca do que a palidez que se estampou no rosto de cada um deles...

Mistéeééério! – gritaram Gabriel e Gustavo.

Sangue? – perguntou Jefferson.

Credo! – disse Kelly.

Que medo! – sussurraram Melissa e Juan.

Socorro, vamos correr! – chorou Talita.

Mas ninguém saiu do lugar, estavam todos como que anestesiados pela insegurança do momento e pelas ordens que haviam recebido.

Aos poucos o vermelho foi tingindo a toalha mais e mais. Sem nada entender, aguardavam. Parecia mágica!

- A Cida vai tocar o terror. – anunciou a Nathiele, lembrando-se da bagunça na aula passada. – Vai se vingar do Matheus e do Gabriel.

Foi então que o terror anunciado pela Nathy se concretizou: a professora saiu de trás da toalha com a garrafa vazia, brindou, levou a taça vazia aos lábios. Teria enlouquecido? Fingiu tomar o líquido que não mais existia e, em tom que não admitia recursos, em represália pela bagunça que eles haviam feito na aula anterior, brindou novamente, agora anunciando a mais temível das notícias para os alunos aterrorizados:

- Trabalho para hoje, individual: PRODUÇÃO DE TEXTO - Agora que vocês observaram todos os detalhes... produzam um texto narrativo e aproveitem para descrever em minúcias o que vocês viram aqui. E atenção à ortografia. Serei implacável ao avaliar os trabalhos! Tenho dito!

Profª Cida, para os queridos do 8º ano G em 15/11/2014

Cida Micossi
Enviado por Cida Micossi em 13/05/2017
Código do texto: T5997805
Classificação de conteúdo: seguro