OPERAÇÃO LUA DE MEL, EU APOIO

Tem coisas que foram feitas para permanecerem em lua de mel. Aquele primeiro beijo desinteressado e que no próximo instante se tornara desinteressante se for dado repetidas vezes, aquele lugar paradisíaco que so e paradisíaco por no máximo 5 dias de estadia, ou aquela sobremesa carinha no restaurante que você adora que se torna muito mais saborosa quando degustada uma vez ao ano.

E que fique bem claro, se e lua de mel, não vale levar a mãe. Eu, apesar de amar a minha, descarto aquele costume britânico la do século 19 dos recém casados serem acompanhados em lua de mel por familiares e amigos com a intenção de visitar familiares e amigos que não puderam comparecer ao casamento. Ta, mas cade a parte boa do casamento?

Se for pra ser lua de mel que seja em um lugar exótico e romântico. Vou chutar Dubai, porque não conheço, mas acho lindo. Agora, morar em Dubai pode ser não uma boa ideia. Mas por que? Por que sim! Aqueles cenários deslumbrantes e perfeitos para construção de memórias inesquecíveis podem se tornar frustrantes se prolongados os dias na cidade.

O melhor a fazer? Voltar pra casa. Encarar a realidade do trabalho, da rotina, do casamento, dos filhos, claro, se você escolheu tudo isso. Mas senão escolheu, também volte. Tem coisas que não vale a pena arriscar.

Quer ver? Você engata um novo romance, o primeiro encontro sai como planejado. Quando um dos dois tenta dar o próximo passo para terem um segundo momento juntos, o outro ja esta em orbita. Na duvida, fotografe com a mente e com carinho a imagem daquele momento e guarde no teu álbum de memórias. Click!

Para adoçar a vida, você descobre um muffin de banana com recheio de doce de leite em um cafe na cidade. Resultado? Todos os dias depois do almoço você vai ate la e realiza o mesmo pedido para satisfazer a gula.

Confesse! Depois do primeiro mês de romance entre o teu paladar e a dose de açúcar, você percebe um gosto enjoativo na sobremesa ou ate mesmo sugere que a qualidade dos ingredientes da receita foram alterados, talvez devido a crise, talvez porque alguém quis.

Na duvida, deixe para estender para outros momentos de intimidade na vida, apenas pessoas e coisas que valem o prazer do possível amargor. Se temos que aprender alguma coisa com a lua de mel e que um mês nunca será tempo suficiente para conhecer a si mesmo, a alguém, um lugar ou uma receita.

Fãs de jogatinas dirão que e em Vegas, mas na verdade o que acontece em lua de mel fica em lua de mel. Mas e se o casamento for em Vegas? Bem, que fique em Vegas também.