NEM  AÍ
 

Ele se mostra tão confiante quando discursa e faz campanha na TV como se ainda tivesse aquele poder de outrora. Não segura  palavras ofensivas ao ser interrogado  e toda vez que acha propício, bota sua língua afiada para fora que nem criança que acaba de fazer travessura. Ainda tem quem gosta dessa sua postura nada diplomática e seu ar de rebeldia. Não admite culpa alguma, procura se safar o tempo todo e ainda tenta comover o juiz com a triste história do 'bullying' dos seus netinhos de quatro e cinco anos na escola por causa do 'Lava Jato'. Pois é, pois é, pois é. 
Creio que é a primeira vez que ouço falar que um avô, e Ex Presidente, é o motivo de crianças passarem pelo pesadelo do 'bullying'. Opa! Esqueci o Barron Trump! Esse deve sofrer por demais por causa do pai que tem. Ninguém merece!  
Desde cedo, é essencial que as crianças saibam o quão importante é a ética, os bons modos à mesa, a educação e respeito ao falar com os mais velhos. Mostrar que 'Por Favor' e 'Obrigado' são palavrinhas mágicas que podem fazer toda diferença numa conversa corriqueira. Não importa onde nasceu, o grau de escolaridade, nível social, etc, é de bom tom comportar-se, ser gentil e  elegante para com o seu próximo.
Nós adultos temos que ser exemplos vivos desta ética e boa educação que queremos que os nossos filhos e netos tenham. Do contrário, vão sair por aí botando a língua para fora, constrangindo familiares, provocando transtornos aos amigos, recebendo criticas, envergonhando todos do seu convívio pela falta de ética, princípios e vergonha na cara. 
Haja óleo de peroba! 

                               
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 14/05/2017
Reeditado em 15/05/2017
Código do texto: T5998595
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.